Os familiares do detento acusaram a Polícia Militar de ser a causadora do acidente, mesmo após não ter respeitado a ordem de parada
Na tarde da última sexta-feira (06), um detento que estava de “saidinha” temporária de Dia das Mães, foi pego pela Polícia Militar após tentar dar fuga pilotando uma moto no bairro Canaã, em Viana. No vídeo, é possível ver um home realizando diversas manobras perigosas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O fato aconteceu no bairro Canaã quando a Polícia Militar avistou um homem sem capacete pilotando uma moto, sendo assim, os militares deram ordem de parada, mas ele fugiu.
Segundo informações dos militares, a perseguição durou cerca de 10 minutos. Durante a fuga, o homem quase provocou um acidente e ainda colidiu com uma viatura da PM.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Após fazer uma curva acentuada em uma via, o fujão caiu da moto, diante disso, foi nesse momento que a polícia conseguiu fazer a abordagem do indivíduo.
Confira o vídeo:
A família do indivíduo identificado apenas como João, acusou os policiais pelo ocorrido. Ainda na abordagem, alguns parentes do fugitivo tentaram atrapalhar o serviço da PM.
Diante da situação, o rapaz precisou ser levado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, para receber atendimento médico por causa de algumas luxações pelo corpo. Em seguida, o indivíduo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica para prestar depoimento.
Segundo informações apresentadas pela polícia, o rapaz não tinha habilitação e a motocicleta que ele pilotava foi recolhida e levada para o pátio do Detran.
O indivíduo foi ouvido, e com base nas novas Determinações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, o detento assinou um termo circunstanciado e foi liberado no final da tarde.
Em nota apresentada pela Secretaria de Justiça, João recebeu o benefício da saidinha temporária na última quarta-feira (04) e deve retornar ao presídio na próxima quarta-feira (11).