Na tarde desta quarta-feira (28), equipes da Força Tática durante patrulhamento pelo bairro Castelândia em Jacaraípe, foram abordados por um popular, que não se identificou, e informou a equipe que um homem, de cerca de 45 anos, baixo e magro, estaria comercializando entorpecentes na frente do condomínio.
As equipes então foram até o local informado, e encontraram um sujeito que batia com a descrição, que o popular havia passado para a equipe.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No momento que foi dada voz de abordagem ao suspeito e feita a busca pessoal, uma pequena quantidade de maconha foi encontrada no bolso na bermuda dele. Ao ser questionado se havia mais entorpecentes, o homem se alterou e começou a resistir a ação policial.
O homem começou a gritar, chamando populares e correu, tentando empreender fuga por uma região de mata, que fica atrás do condomínio. O “Queimado” foi alcançado, e detido, o homem descontrolado recusava-se a ser algemado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Com claros sinais de uso de entorpecentes, o indivíduo resistia à voz de prisão. Duas equipes da Força Tática que passavam pelo local prestaram apoio na prisão.
Por causa da resistência do detido que estava alucinado, os militares tiveram que usar a força, para que o homem entrasse na viatura.
Durante as diligências mais entorpecentes foram encontrados no local onde o indivíduo estava.
De acordo com o Sargento Mauricio Sousa, o criminoso já tinha passagem por outros crimes.
“Um dos criminosos mais procurados da região de Castelândia, o bandido tem antecedentes inclusive por violência contra a mulher, segundo o boletim ele já atentou contra a vida da própria esposa.”
Mauricio Sousa
Sargento da 14ª Cia Ind
Apesar da resistência, desobediência e desacato, o marginal foi contido e preso, antes de ser levado à Delegacia a equipe levou o traficante ao Hospital Jayme dos Santos Neves para ter atendimentos médicos, onde foi atendido e recebeu alta, e logo após foi entregue à 3° Delegacia regional da Serra onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Vídeo publicado no Instagram SN: