Na noite do último dia 31 de dezembro de 2025, uma câmera de segurança de um condomínio flagrou uma tentativa de assalto contra um jovem que se preparava para sair com sua moto. Ele foi rendido por dois criminosos em frente a um condomínio localizado no bairro Colinas de Laranjeiras, no município da Serra. O jovem reagiu à ação criminosa e conseguiu afugentar a dupla de assaltantes com a ajuda de um cidadão que estava no condomínio.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso às imagens das câmeras de segurança do local, nas quais é possível ver, por volta das 19h25, o jovem montado em sua motocicleta, prestes a deixar o estacionamento externo do condomínio, quando dois sujeitos em outra moto estacionam próximos a ele. O garupa desce e anuncia o assalto. Assustado, o jovem reage e, ainda em cima da moto, tenta empurrar o assaltante, que saca algo parecido com uma arma de fogo, avança contra a vítima e tenta agredi-la com coronhadas. Em diversos momentos, o assaltante aponta a suposta arma e faz menção de disparar contra o jovem, que, mesmo assim, não desiste de enfrentar o criminoso.
Leia Mais ∎
Durante a confusão, um homem sai do condomínio e corre em direção ao sujeito armado e, em seguida, tenta se proteger passando por trás da vítima, aparentemente para evitar ser atingido por um disparo. A ação acaba funcionando, e os dois assaltantes fogem do local na mesma moto em que chegaram, enquanto a vítima permanece sobre sua motocicleta.
Vídeo YouTube SN:
Poucas informações
A reportagem tentou contato com a vítima para obter mais detalhes sobre a dinâmica do crime e saber se foi registrado boletim de ocorrência, mas, até a finalização da matéria, não houve retorno.
As forças de segurança reforçam que, em situações como essa, a recomendação é não reagir a assaltos e procurar a Polícia para registrar a ocorrência, a fim de que o crime seja investigado.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
