Nesta semana, a reportagem do Serra Noticiário se deparou com um caso polêmico. Uma técnica de enfermagem chamada Catia Bahia dos Santos, de 47 anos, moradora de Novo Porto Canoa, publicou um vídeo denunciando uma suposta perseguição política da Prefeitura Municipal da Serra contra a sua pessoa.
Técnica de Enfermagem acusa Prefeitura da Serra de perseguição política
A reportagem entrou em contato com Catia e ela relatou que trabalhava na Unidade Regional de Saúde de Serra Dourada II, quando teria começado a sofrer perseguição do “prefeito e sua corja“, como ela mesma conta. O motivo dessa suposta perseguição teria sido a última greve dos enfermeiros e um suposto apoio a candidatos de oposição. A exemplo deles, o Deputado Estadual, Pablo Muribeca (PATRIOTAS).
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Profissional da saúde perdeu seus dois empregos
Assim, essa perseguição que Cátia relata, teria lhe custado uma demissão antes do final de seu contrato. Além disso, a mulher contou que trabalhava em uma empresa privada que prestava serviços para a prefeitura, mas também acabou demitida. Segundo ela, profissionais ligados à prefeitura teriam exigido que ela fosse demitida também dessa empresa, e assim aconteceu.
Ou seja, Cátia relata sofrer uma perseguição meramente política. Ela ainda conta que sua demissão veio no exato dia em que participou de uma manifestação na frente da Unidade Regional de Saúde de Serra Dourada II ao lado de Pablo Muribeca. Segundo ela, cerca de 40 minutos depois ela recebeu a notícia do RH, de uma demissão por desacato à autoridade.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“O prefeito e sua corja começou a perseguição comigo agora, durante a greve, e me mandou embora. Não se contendo, estava eu trabalhando em uma empresa que presta serviço para a prefeitura, e eles descobriram e também mandaram que a empresa me mandasse embora. Isso, simplesmente, está me fortalecendo. Eles acham que eles estão fechando as portas. Não, minhas portas estão abrindo mais e mais. Eles estão me fortalecendo mais e mais. Aqui todo mundo sabe quem eu sou, sabe o coração que eu tenho. Gostava de ajudar as pessoas e nunca ajudei ninguém com política, nunca.”
Catia Bahia dos Santos
Cátia foi expulsa de Dourada II
Na última quarta-feira (09), Cátia fez um vídeo em tom de desabafo, para contar todas essas perseguições que ela afirma sofrer. Além disso, a mulher relatou que após perder seus empregos, e por consequência suas fontes de renda, ela ainda passou por outra situação grave.
A mulher contou que na última quarta-feira (02) foi até a Unidade de Saúde em Serra Dourada II para recolher seus pertences e a medicação de seu pai. No local, ela parou para conversar com ex-colegas de trabalho e amigos que colecionou em mais de 4 anos de trabalho.
Cátia conta que, assim que a gerente da Unidade percebeu a sua presença no local, ela acionou pessoas para saber se ela ainda estava trabalhando na Unidade. Caso contrário, ela deveria se retirar imediatamente, como ela mesma conta no vídeo.
“Estive lá para pegar os meus pertences e a medicação do meu pai e a gerente me viu por lá, foi-se embora. No meio do caminho, ela ligou para alguém para perguntar se eu ainda estava na unidade, que se eu estivesse na unidade, era para me mandar embora. Uma vez que a unidade é pública, ela nunca podia fazer isso na vida dela. Eu sou usuária e sou moradora do bairro e é isso que está acontecendo comigo durante esses últimos dias. Desde o mês passado, que a minha vida deu uma revirada, mas eu estou me erguendo. Cada vez que eles pisam, eu levanto e Deus está comigo.“
A mulher mostrou sua revolta, pois além das supostas perseguições, agora também estaria sofrendo represálias em locais públicos. Mesmo na condição de cidadã e não mais de funcionária.
Em conversa com a reportagem, Cátia contou que nunca teve problemas parecidos com esses. Portanto, segundo ela, o estopim de tudo isso, teria sido sua participação em greves e manifestações ao lado de opositores da atual gestão de Sergio Vidigal (PDT).
Vídeo YouTube SN:
Reportagem procurou a Prefeitura da Serra
Diante de tais acusações, a reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura da Serra para entender quais foram os motivos da demissão de Cátia. Além disso, a assessoria recebeu o direito de resposta sobre as acusações da mulher. No entanto, até o momento desta publicação, não obteve respostas.
A reportagem do Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.