Na tarde do último sábado (26), o sargento Maurício, da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar, entrevistou um homem com o passado criminoso, a entrevista ocorreu próximo à entrada do bairro Feu Rosa, na cidade da Serra.
A entrevista
De acordo com o sargento Maurício, a entrevista ocorreu durante patrulhamento. Logo após ele reconhecer um indivíduo da época que atuava no sistema prisional. “Conversar com esse ex-detento, que conheci há mais de 20 anos, reforça minha visão sobre drogas e a trajetória no crime, esta vida não compensa”, comentou Maurício.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Leia também: Sargento Maurício entrevista criminoso detido pela Polícia Militar em Jacaraípe
Vida bandida
O entrevistado, diz que no passado foi um dos assaltantes de banco mais procurados do Espírito Santo e responsável por 8 homicídios, confessou as consequências de suas escolhas. Emocionado, ao ser questionado sobre se a vida criminosa valeu a pena, ele respondeu negativamente. Argumentou que, não só ficou sem bens, mas também perdeu sua família, que escolheu se afastar dele.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O crime não compensa
Hoje, o ex-detento se dedica a coletar materiais recicláveis, e vê-se como um novo homem, distante das escolhas que marcaram seu passado. Questionado sobre aconselhar a vida criminosa aos jovens. Ele foi enfático a dizer que esta vida não leva a nada, destacando as perdas que enfrentou.
Enfim ao concluir a entrevista, Sargento Maurício expressou sua esperança de que o homem continue no caminho certo. “O crime não pode e nunca compensará. Nenhuma nação cresce alimentando a ideia de que o crime vale a pena”, refletiu o sargento Maurício Sousa.