Na tarde da última terça-feira (04), um desentendimento acabou em agressões entre um frentista e um cliente que se recusou a pagar por um abastecimento realizado dois dias antes, em um posto de combustível localizado no bairro Chácara Parreiral, no município da Serra. Segundo o frentista, o cliente o ameaçou de morte antes das agressões.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), por volta das 14h30, o frentista ligou para o CIODES relatando a situação. No contato, ele informou que estava trabalhando em um posto de combustível quando foi agredido por um cliente que abasteceu o veículo e saiu sem pagar. Como o suspeito das agressões não estava mais no local, o frentista foi orientado a procurar a 3ª Delegacia Regional da Serra para registrar o boletim de ocorrência.
Leia Mais ∎
Motivo da Treta
Conforme relato do funcionário, o abastecimento que o cliente afirmou que não pagaria havia sido feito dois dias antes das agressões, no último domingo (02). Ele havia ido ao posto e solicitado o abastecimento de R$ 20 em álcool.
Na hora do pagamento, ele sugeriu que o frentista ficasse com seu documento enquanto iria até em casa buscar o dinheiro. No entanto, o funcionário recusou a proposta.
Diante da negativa, o cliente acelerou o carro e fugiu. Já na última terça-feira (04), ele retornou ao posto como se nada tivesse acontecido e entrou na loja de conveniência para fazer uma compra.
Treta entre cliente e frentista em posto de combustíveis
Segundo o frentista, a confusão começou depois que o suspeito saiu da loja de conveniência e passou por ele. Foi nesse momento que os dois iniciaram uma discussão, que foi registrada pelas câmeras de segurança do posto.
O vídeo mostra o cliente se aproximando do frentista de forma hostil. Dessa forma, o trabalhador empurra o cliente, tentando afastá-lo. Na sequência, o frentista tentou dar um tapa no rosto do cliente, que defendeu o golpe e, em seguida, atacou com uma sequência de socos na cabeça do frentista.
Durante as agressões, o frentista chegou a cair no chão. Logo em seguida, aparecem outros funcionários separando a briga. O cliente rapidamente entra no veículo, e o frentista se levanta e arremessa uma mesa de madeira contra o carro do cliente, que fugiu em seguida.
Ainda de acordo com a vítima, antes das agressões, ele foi ameaçado. O suspeito afirmou que não pagaria pelo abastecimento e teria dito que ele poderia chamar a polícia, chegando a ameaçá-lo de morte.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso às imagens das câmeras de segurança, que flagraram o abastecimento e, dois dias depois, as agressões.
Vídeo YouTube SN:
Frentista pediu transferência após agressões
O frentista relatou que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Regional da Serra. Também informou que trabalha no posto há dois anos, porém, devido às ameaças e agressões, solicitou transferência para outra unidade. Enquanto isso, o caso segue sob investigação da Polícia Civil e, até o momento, o suspeito não foi detido.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
