Na noite deste último domingo (15), as festividades de São Benedito, na Serra, tiveram seu início manchado pela violência. Um homem foi executado e outras pessoas acabaram baleadas. Os festejos de São Benedito no município da Serra começaram neste domingo com a cortada do mastro e continuam até o dia 27 de dezembro, em Serra-sede.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Serra Noticiário junto a fontes da Polícia Militar, vários disparos foram ouvidos próximo à Igreja Matriz, onde três pessoas foram baleadas por arma de fogo, sendo que uma delas veio a óbito no local. Segundo testemunhas, os atiradores estariam vestidos com camisa preta e calça preta.
Leia Mais ∎
Vários vídeos passaram a circular na DeepZap, mostrando curiosos ao redor das pessoas baleadas. Em outro vídeo, que mostra pessoas socorrendo uma das vítimas para uma viatura da PM, no final da gravação é possível ouvir o que parece ser um segundo tiroteio. Já em outro vídeo publicado nos stories de um perfil, é possível ver o que parece ser um segundo tiroteio, causando pânico e correria entre os presentes.
Vídeo YouTube SN: (link)
Mais informações apuradas pelo SN
Até o momento, as informações confirmam que um dos baleados é um músico que participou da apresentação dos festejos, enquanto outra vítima, uma mulher, foi atingida na perna. Ainda não há informações oficiais sobre outros baleados, mas esse número pode ser atualizado a qualquer momento.
Equipes da Polícia Militar realizaram buscas pela região na tentativa de localizar os suspeitos. Não há, até o momento, informações sobre prisões ou detalhes que expliquem as circunstâncias do tiroteio ou a identificação dos autores dos disparos.
Conhecidos do jovem morto no local conversaram com a reportagem e relataram que ele era conhecido pelo vulgo “Bené” e morava no bairro Santo Antônio.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e pode publicar novas informações a qualquer momento.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
