No vídeo, que recebemos na noite de hoje, sexta-feira (07), Giovana mostra sua mãe, uma idosa de 69 anos em uma cadeira de rodas, sofrendo com os atrasos do transporte. A filmagem foi feita às 20:18, quando ambas ainda aguardavam o transporte sanitário.
“Estamos nós aqui dia 7 de julho de 2023 às 20:18 aguardando transporte sanitário de Serra. Cadê as carecas, cadê? E aí, senhor prefeito, o senhor diz para nós, minha mãe tá aqui com a pressão a 20, óh.”
relata Giovana, evidenciando a angústia e o descaso enfrentado pela mãe.
Maria de Paula, paciente renal, depende de sessões de hemodiálise realizadas três vezes por semana. O procedimento, que é indispensável para a saúde de Maria, deve ser realizado das 16h às 19h. No entanto, o constante atraso do transporte, que sempre chega após as 16h, tem comprometido o tratamento de Maria e de muitos outros pacientes que dependem do serviço.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Além do atraso na ida para a clínica, a volta para casa é outro problema. A filha de Maria relata que a mãe, já debilitada pelo procedimento, chegou a voltar para casa às 21h, um atraso que tem impactado profundamente a saúde de Maria.
Na última sexta-feira, nossa equipe de reportagem acompanhou em tempo real um dos atrasos, com Maria chegando à clínica apenas às 16h12. A equipe tentou obter explicações dos motoristas do transporte sanitário, mas nenhum esclarecimento foi dado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo Youtube SN:
Prefeitura em Silêncio mórbido
Procuramos novamente a assessoria da Prefeitura Municipal da Serra para tratar da questão, mas não obtivemos retorno até o momento. Vale lembrar que a Prefeitura é comandada pelo prefeito Sergio Vidigal, que é médico de profissão, o que torna ainda mais chocante o descaso com a saúde pública na cidade.
Vereador acompanha o caso
Desde a publicação de nossa reportagem original, o vereador Darcy Júnior informou ao Serra Noticiário que está acompanhando este caso de atrasos no transporte sanitário e que já fez pedido de informações à prefeitura no dia 26 de junho. Enquanto isso, a população segue sofrendo as consequências desse descaso com a saúde. Continuaremos cobrando respostas e acompanhando o caso.