Dois filhotes de cachorro foram encontrados por um morador dentro de uma sacola de lixo na noite desta segunda-feira (6), por volta das 18h, na Av. Porto Príncipe, na região conhecia como Gardênia, no bairro Serra Dourada II, na Serra. O morador registrou vídeo e expressou sua revolta com a situação como os filhotes foram abandonados.
Segundo o morador que fez o resgate, ele caminhava pela rua acompanhado da sobrinha quando a menina percebeu movimento dentro de uma sacola de lixo deixada na calçada. Ao rasgarem a embalagem, encontraram os dois filhotes ainda vivos, entre restos de resíduos domésticos.
Leia Mais ∎
O morador relatou que ficou indignado com a situação, afirmando que a pessoa responsável pela ação “suspeita que a intenção de se desfazer dos animais e deixá-los morrer prensados no caminhão de lixo”, que passaria pela via em poucas horas.
Imagens enviadas à reportagem do Serra Noticiário mostram o momento em que os animais foram retirados do saco.
Vídeo Youtube SN:
Abandono de animais é crime no Brasil
O abandono de animais é considerado crime, conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998). A pena prevista é de três meses a um ano de detenção e multa. No entanto, quando a vítima é um cão ou gato, a punição é mais severa, com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda do animal, conforme a Lei nº 14.064/2020, que aumentou a pena nesses casos.
Regate e adoção:
Os filhotes foram salvos pelo morador, identificado como DJ Monstrinho, que informou que os animais estão disponíveis para adoção. Interessados podem entrar em contato com ele por meio do perfil no Instagram: (DJ Monstrinho)
A reportagem do Serra Noticiário segue acompanhando o caso e buscará novas informações sobre possíveis responsáveis pelo abandono dos filhotes.
