Familiar de um dos suspeitos esteve na Delegacia e ficou revoltada com a conduta criminosa de seu parente
Na tarde do último domingo (18), militares da Força Tática do Sexto Batalhão (6ºBPM), localizaram e prenderam quatros homens que são suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubar veículos, que tem agido principalmente na cidade de Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante abordagem ao veículo dos suspeitos, na Rodovia Norte Sul, próximo do Parque da Cidade, os militares da Força Tática analisaram cuidadosamente e perceberam que o veículo tinha a placa clonada de outro veículo com características semelhantes. Além do veículo com restrição de furto, foi encontrado um simulacro (arma-falsa), no interior do carro.
Diante do flagrante, os suspeitos foram encaminhados para a 3ª Delegacia Regional da Serra. No local, esteve presente um familiar de um dos detidos, que demonstrou revolta pela vida criminosa de seu parente. Conforme no vídeo a seguir:
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
A reportagem procurou as assessorias da PM e PC.
No início da noite desse domingo (17), policiais militares avistaram um veículo em atitude suspeita em um posto de combustível no bairro Parque Residencial Laranjeiras, Serra. O condutor chegou no local em velocidade acima do comum e freou de forma brusca ao perceber a presença da equipe. Os militares tinham conhecimento de que um carro com as mesmas características havia sido furtado no dia 15, em Colina de Laranjeiras.
A equipe aguardou que o abastecimento do veículo suspeito terminasse para que fosse realizada a abordagem, visto que devido à grande circulação de pessoas no posto, poderia colocar em risco sua integridade física. Durante o acompanhamento ao carro, foram visualizados, pela película do vidro traseiro, vultos que levavam a crer que os ocupantes vigiavam a viatura.
Na Avenida Norte Sul, pouco antes do Parque da Cidade, foi oportuno para que os militares dessem ordem de parada ao condutor, pois não havia circulação de pessoas. No entanto, o motorista não parou de imediato e continuou dirigindo como se não ouvisse a sirene e não visse as luzes do giroflex piscando. Contudo, ao chegar próximo ao Parque da Cidade, e ter um veículo parado no sinal vermelho na sua frente, o condutor acatou a ordem de parada.
A abordagem foi realizada, porém nada de ilícito foi encontrado com o motorista e os outros ocupantes, porém no interior do veículo foi encontrada uma réplica de pistola. No interior do veículo foram encontrados diversos documentos que remetiam ao verdadeiro proprietário do carro, além das placas originais.
Antes da abordagem, ainda durante o acompanhamento, os militares verificaram a placa do veículo, porém constava sem restrições. No entanto, ao consultar o chassi, foi observado que era de um carro emplacado em São Paulo, sendo constatado então que era um carro furtado. O veículo foi guinchado e os indivíduo levados para a Delegacia Regional de Serra.
A Polícia Civil informou que três homens e um adolescente foram encaminhados à Delegacia Regional de Serra, na noite desse domingo (17). Os maiores foram autuados em flagrante pelo crime de receptação e corrupção de menores e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV. Já o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de receptação, e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.