Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Vídeo: Força Tática prende quatro suspeitos de formar quadrilha especializada em roubo de carros na Serra

Familiar de um dos suspeitos esteve na Delegacia e ficou revoltada com a conduta criminosa de seu parente

Na tarde do último domingo (18), militares da Força Tática do Sexto Batalhão (6ºBPM), localizaram e prenderam quatros homens que são suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubar veículos, que tem agido principalmente na cidade de Serra.

Durante abordagem ao veículo dos suspeitos, na Rodovia Norte Sul, próximo do Parque da Cidade, os militares da Força Tática analisaram cuidadosamente e perceberam que o veículo tinha a placa clonada de outro veículo com características semelhantes. Além do veículo com restrição de furto, foi encontrado um simulacro (arma-falsa), no interior do carro.

Diante do flagrante, os suspeitos foram encaminhados para a 3ª Delegacia Regional da Serra. No local, esteve presente um familiar de um dos detidos, que demonstrou revolta pela vida criminosa de seu parente. Conforme no vídeo a seguir:

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

A reportagem procurou as assessorias da PM e PC.

No início da noite desse domingo (17), policiais militares avistaram um veículo em atitude suspeita em um posto de combustível no bairro Parque Residencial Laranjeiras, Serra. O condutor chegou no local em velocidade acima do comum e freou de forma brusca ao perceber a presença da equipe. Os militares tinham conhecimento de que um carro com as mesmas características havia sido furtado no dia 15, em Colina de Laranjeiras.

A equipe aguardou que o abastecimento do veículo suspeito terminasse para que fosse realizada a abordagem, visto que devido à grande circulação de pessoas no posto, poderia colocar em risco sua integridade física. Durante o acompanhamento ao carro, foram visualizados, pela película do vidro traseiro, vultos que levavam a crer que os ocupantes vigiavam a viatura.

Na Avenida Norte Sul, pouco antes do Parque da Cidade, foi oportuno para que os militares dessem ordem de parada ao condutor, pois não havia circulação de pessoas. No entanto, o motorista não parou de imediato e continuou dirigindo como se não ouvisse a sirene e não visse as luzes do giroflex piscando. Contudo, ao chegar próximo ao Parque da Cidade, e ter um veículo parado no sinal vermelho na sua frente, o condutor acatou a ordem de parada.

A abordagem foi realizada, porém nada de ilícito foi encontrado com o motorista e os outros ocupantes, porém no interior do veículo foi encontrada uma réplica de pistola. No interior do veículo foram encontrados diversos documentos que remetiam ao verdadeiro proprietário do carro, além das placas originais.

Antes da abordagem, ainda durante o acompanhamento, os militares verificaram a placa do veículo, porém constava sem restrições. No entanto, ao consultar o chassi, foi observado que era de um carro emplacado em São Paulo, sendo constatado então que era um carro furtado. O veículo foi guinchado e os indivíduo levados para a Delegacia Regional de Serra. 

A Polícia Civil informou que três homens e um adolescente foram encaminhados à Delegacia Regional de Serra, na noite desse domingo (17). Os maiores foram autuados em flagrante pelo crime de receptação e corrupção de menores e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV. Já o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de receptação, e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.

+NEWS

#TRETA NEWS

Além do motorista, havia mais duas pessoas no veículo que ficaram presas nas ferragens e foram salvas pelo Corpo de Bombeiros

#TRETA NEWS

Os assaltantes só se livraram das agressões com a chegada da equipe da Polícia Militar ao local

#TRETA NEWS

A invasão, poucos dias antes da inauguração, foi um choque para os proprietários

#TRETA NEWS

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal, durante a prisão, encontraram barras de ouro avaliadas em 160 mil reais

#TRETA NEWS

Durante as agressões, o sujeito conseguiu escapar e se esconder até a Polícia Militar chegar ao local e detê-lo

#TRETA NEWS

Após o roubo, os assaltantes foram perseguidos por uma equipe da Força Tática e se envolveram em um acidente após troca de tiros

#TRETA NEWS

Até o momento não se sabe a identidade da vítima, a Polícia Civil agora conta com a população para chegar nos criminosos

#TRETA NEWS

O acusado tentou fugir exatamente pela rua ao lado da sede da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra

Não copie, compartilhe o link