Na manhã desta segunda-feira (08), funcionárias terceirizadas da Prefeitura da Serra, contratadas pela empresa Speedserv, realizaram um protesto em frente à sede oficial da prefeitura. As trabalhadoras alegam que a empresa voltou a atrasar salários, vale transporte e ticket alimentação, situação que tem sido recorrente.
Presença do deputado Pablo Muribeca
As funcionárias pediram ajuda ao deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), que compareceu ao local do protesto para acompanhar as reivindicações. Nas imagens que a reportagem teve acesso, as funcionárias pedem a remoção da empresa.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Esta não é a primeira vez que a Speedserv enfrenta reclamações. Em maio, protestos semelhantes ocorreram em frente à prefeitura, organizados pelo sindicato, conforme divulgado pelo Serra Noticiário.
Na época, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Educação, afirmou à nossa reportagem que não havia atrasos no repasse dos pagamentos à empresa terceirizada. Ainda disse que notificou a empresa responsável e tomaria todas as medidas contratuais cabíveis em relação à empresa.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo Youtube SN:
O que diz Prefeitura da Serra?
A reportagem procurou a Prefeitura da Serra para comentar o protesto. A prefeitura informou que já notificou a empresa pela terceira vez e que tomará as medidas necessárias, inclusive de caráter judicial, para resolver a situação.
“A prefeitura da Serra já notificou a empresa pela terceira vez e vai tomar as medidas necessárias, inclusive de caráter judicial.“
Prefeitura da Serra