Na madrugada desta sexta-feira (07), por volta das 4 horas, o bairro Jardim Bela Vista, na cidade da Serra, enfrentou momentos de pânico e insegurança. Uma gangue de assaltantes, pilotando motocicletas, espalhou terror pelas avenidas Leste e Bela Vista, deixando um rastro de medo e indignação na população local.
Gangue do Arrastão
Os leitores do Serra Noticiário, indignados, compartilharam vídeos que registram a ação dos criminosos. As gravações, obtidas por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial da região, revelam os momentos de tensão vividos pelos moradores do bairro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Nas imagens, é possível identificar quatro assaltantes em três motocicletas. Segundo relatos de testemunhas, durante o arrastão, pelo menos duas pessoas foram roubadas. Algumas vítimas conseguiram escapar, enquanto um idoso teria sido agredido por não ter o que entregar aos criminosos.
Vídeo YouTube SN:
Covardia e estratégia
De acordo com informação das testemunhas, os criminosos aproveitam a falta de policiamento e do horário de pouco movimento, e têm como alvo principal os trabalhadores que estão chegando ou se dirigindo ao trabalho durante as madrugadas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Pedido de Ajuda
Os moradores contam que a onda de arrastões é uma realidade já antiga no bairro Jardim Bela Vista. As vítimas afirmam que, embora viaturas da PM sejam vistas no local, a presença policial só se intensifica após as 6h da manhã, quando a maioria dos crimes já ocorreu.
Ajude o trabalho da polícia
Não há informações confirmadas de que as vítimas procuraram a Polícia Militar ou registraram um boletim de ocorrência. Entretanto, essas ações são imprescindíveis para que as autoridades policiais possam investigar e tomar medidas cabíveis contra esses crimes.
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.