Na última sexta-feira (02), uma equipe da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) deteve um jovem e apreendeu uma motocicleta clonada na Avenida Eldes Scherrer Souza, em Laranjeiras, na cidade da Serra.
De acordo com o agente Chabudé, durante um patrulhamento por volta das 22h, a viatura – composta por ele e o agente Dias – observou uma motocicleta vermelha sendo conduzida por dois suspeitos que tentavam pegar a contramão.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No entanto, ao perceberem a presença da equipe, os suspeitos retornaram ao sentido correto da via. A equipe da Guarda da Serra então iniciou uma perseguição, conseguindo abordá-los pouco tempo depois.
Ainda segundo o agente Chabudé, durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. Entretanto, ao verificar a motocicleta, foram constatados indícios de adulteração, caracterizando um caso de veículo “clonado”. Uma pesquisa adicional no sistema revelou que a motocicleta estava com restrição de furto e roubo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“A motocicleta foi roubada em janeiro deste ano. O condutor alegou que teria comprado a motocicleta no mesmo mês e teria pago o valor de R$ 12 mil”.
Luciano Chabudé
Agente da Gurda da Serra
Após a constatação, o condutor foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional situada na Serra, onde ficou à disposição da Justiça.
Quais são os riscos e as consequências de comprar uma motocicleta adulterada?
“Recuperamos essa moto com o chassi e número do motor totalmente adulterados. Ela estava circulando com uma placa falsa, enquanto a placa verdadeira possui restrição de furto e roubo. Isso aqui é um exemplo do que chamamos de ‘clone’,” explicou o Agente Dias.
Ele prosseguiu, destacando os riscos para quem se envolve na compra desses veículos. “O indivíduo que detivemos, que comprou essa moto, alegou que pagou R$ 12 mil por ela. Se isso for verdade, ele tomou um grande prejuízo. Agora, ele vai responder pelo crime de adulteração, que é inafiançável, ou seja, não permite fiança na delegacia.”
Por fim, o Agente Dias alertou: “E quem clonou, quem roubou essa moto, está solto por aí com o dinheiro. Por isso, é imprescindível verificar a procedência antes de comprar esse tipo de motocicleta.”