Na última quarta-feira (27), uma equipe da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu um veículo modelo Renault Kwid de cor branco. A apreensão ocorreu na avenida Ártica, na altura do bairro Cidade Continental, na cidade da Serra.
Guarda da Serra em alerta máximo
Conforme informações do agente Dias, havia, desde o início do dia, um alerta do cerco eletrônico sobre um veículo branco que teria realizado arrastões no bairro Novo Horizonte. As informações eram que cerca de 10 pessoas teriam sido vítimas e teriam registrado boletim contra os ladrões.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ainda de acordo com o agente Dias, durante patrulhamento na região de Carapebus. A equipe avistou um veículo modelo Renault Kwid branco, cuja placa coincidia com as informações repassadas pelo cerco eletrônico.
Perseguição alucinante
Assim, quando o motorista avistou a equipe da Guarda da Serra, acelerou e iniciou uma fuga frenética pelos bairros da região. A equipe então informou a central sobre a perseguição para realizarem um cerco para capturar o sujeito.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Próximo ao posto de combustível, o sujeito decidiu parar e se entregar. O agente Dias relatou para a reportagem do Serra Noticiário, que quando o sujeito se entregou, a equipe da GCM ainda não tinha certeza se havia outros criminosos no interior do veículo, já que os vidros estavam com insulfilm.
Não passa nada pela equipe da GCM
Com estratégia e cautela, a equipe se aproximou do veículo e capturou o sujeito. Os agentes, durante a abordagem, revistaram o sujeito e não encontraram nada de ilícito. Na vistoria do veículo, notaram uma marca de tiro na lataria. Ao abrirem o porta-malas, localizaram, embaixo do estepe, uma sacola com 15 buchas de maconha embaladas para a venda.
Ao questionar o sujeito sobre o veículo e as drogas encontradas, ele disse que o entorpecente localizado no veículo não era seu, porém o veículo sim e que teria comprado pelo valor de R$ 8 mil reais.
Participação no arrastão
Durante a prisão do sujeito, uma equipe da ROMU chegou ao local para dar apoio. O sujeito indicou um terreno onde estaria uma bolsa com mais entorpecentes e uma submetralhadora de fabricação caseira utilizada nos arrastões no bairro Novo Horizonte.
De acordo com o sujeito ele participou do crime na função de motorista do veículo. A equipe do agente Dias então o prendeu e levou junto com o veículo para a 3ª Delegacia Regional situada na Serra.
Apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU)
Assim, a equipe do ROMU, foi até o local indicado pelo detido na rua Beija Flor no bairro Lagoa de Carapebus. Chegando no local, havia um sujeito que ao avistar a chegada dos agentes, fugiu do local pulando por um muro, e não foi mais possível localizá-lo. Então a equipe realizou buscas e encontrou uma bolsa contendo vasta quantidade de drogas.
A ROMU apreendeu no local, 214 buchas de maconha, uma sacola contendo vários pedaços de maconha, 56 pedras de crack, um tablete de maconha, 35 unidades de Skank, 5 unidades de pack, 2 pinos de cocaína e um pente alongado de fabricação caseira.
Os agentes não encontraram a submetralhadora; eles acreditam que o indivíduo a tenha levado a arma durante a fuga. A equipe do ROMU apreendeu todo o material e o levou para a 3ª Delegacia Regional situada na Serra.