Na tarde da última sexta-feira (12), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) deteve um homem acusado de roubo e recuperou uma motocicleta na Avenida Talmas Rodrigues, próximo ao Terminal Jacaraípe, na cidade da Serra.
Segundo o agente Chabudé, ele e o agente Dias se deslocaram ao Terminal de Jacaraípe, na Serra, para averiguar uma denúncia de venda de uma motocicleta roubada e clonada que estaria ocorrendo no local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O agente Chabudé ainda revelou que o proprietário da motocicleta, que havia sido roubada há quase um mês, encontrou sua motocicleta sendo anunciada para venda em uma rede social e solicitou ajuda da equipe da GCM.
Os agentes informaram que, ao chegar ao local, o suspeito que estava pilotando a motocicleta tentou fugir ao avistar a viatura, mas falhou na tentativa e foi rapidamente alcançado e abordado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
De imediato, o suspeito afirmou ao agente Chabudé que havia comprado a motocicleta naquele momento, mas logo depois contradisse-se, alegando que havia recebido a quantia de R$ 100 para entregar a motocicleta a um comprador.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão, foi algemado e entregue, juntamente com a motocicleta recuperada, à 3ª Delegacia Regional, situada na Serra.
Agente Chabudé faz alerta durante compras de veículos
A equipe de reportagem do Serra Noticiário conversou com o agente Chabudé, que fez um importante alerta para aqueles que pretendem adquirir um veículo.
O agente Chabudé alerta sobre a crescente incidência de um tipo de crime que tem se tornado cada vez mais comum. “Veículos furtados e roubados são clonados e, posteriormente, vendidos nas redes sociais”, explica.
Ele observa que algumas pessoas compram esses veículos plenamente cientes de sua procedência ilegal, atraídas por valores abaixo do mercado. No entanto, ele destaca que também existem compradores de boa-fé que acabam sendo enganados.
Para evitar cair em tais golpes, o agente oferece uma recomendação crucial. “Sempre antes de comprar um veículo, faça uma vistoria em uma empresa conveniada ao Detran”, aconselha o agente Chabudé. Esta medida pode ajudar a assegurar que o veículo a ser adquirido não seja fruto de atividades criminosas.