Na tarde do último domingo (03), durante patrulhamento uma equipe Guarda Municipal da Serra, novamente composta pelo agente Dias, interceptou um veículo suspeito na rodovia ES-010, na altura de Jardim Limoeiro. Conforme informou o registro no sistema, o carro havia sido roubado no estado do Rio de Janeiro. Porém foi flagrado e recuperado em posse de um homem de 30 anos.
Carro esquisito e estranha história
Imagens do carro sendo flagrado e sendo abordado, foram registradas pelos lentes do agente Dias. O condutor, ao ser arrochado sobre a procedência do carro, alegou ter adquirido o veículo em um leilão no Rio de Janeiro, mas não apresentou a documentação correspondente. Desse modo, a resposta que acendeu um alerta entre os experientes agentes da Guarda da Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Dias de análise
Uma análise mais detalhada do veículo revelou várias adulterações, incluindo nas placas e nos vidros. “Ao verificar o chassi e o número do motor, identificamos a placa original do carro, confirmando que era um veículo roubado do Rio de Janeiro“, disse Dias.
Carro do crime em RJ
Além disso, marcas no painel acima do porta-luvas indicam que o carro pode ter sido usado por criminosos. “Essas marcas são semelhantes às deixadas por armas de grosso calibre, como fuzis e submetralhadoras. Dada a origem do veículo, suspeitamos que ele possa ter sido usado por milicianos ou traficantes no Rio de Janeiro“, explicou o agente.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Dessa forma, a suspeita que após o veículo não ser mais útil para os criminosos, ele foi enviado ao Espírito Santo para ser vendido, gerando recursos para a compra de armas e drogas.
Conforme apurado pelo Serra Noticiário, o motorista foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional, na Serra, onde foi autuado por receptação e adulteração veicular. Enquanto o veículo foi levado ao pátio. Após os trâmites legais, o carro será devolvido ao seu legítimo proprietário.
Fica o alerta do agente Dias
A agente Dias alerta sobre a prática comum de golpistas que vendem carros roubados: “Eles roubam, adulteram o veículo, emitem documentos e placas falsas e, em seguida, vendem para vítimas desavisadas, que acreditam estar fazendo um bom negócio“.