Na tarde da última quarta-feira (22), uma equipe da Guarda da Serra deteve um sujeito e apreendeu uma moto roubada no bairro Portal de Jacaraípe, na Avenida Talma Rodrigues, na cidade da Serra.
De acordo com informações do agente Chabudé, há alguns dias, ele recebeu informações, através do Instagram, sobre uma moto clonada, modelo Honda Titan branca, que estaria circulando na região da Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ainda conforme o agente Chabudé, durante patrulhamento na Avenida Talma Rodrigues, a equipe visualizou uma motocicleta muito semelhante à descrita na denúncia. Então, a equipe da Guarda da Serra decidiu realizar uma abordagem para verificar a moto e seus documentos.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o chassi da moto estava adulterado e que o veículo se tratava de um clone. Quando questionado sobre a situação do veículo, o condutor disse que comprou a moto pelo Facebook e que teria pagado o valor de 10 mil reais.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Sendo assim, o agente Chabudé explicou ao condutor que ele estava sendo detido e seria levado à Delegacia, onde poderia esclarecer a situação ao delegado. Em seguida, a equipe solicitou um guincho, que rebocou a moto para o pátio. Lá, a Polícia Civil identificará o veículo e assegurará seu retorno ao legitimo dono.
Os agentes então conduziram o sujeito à Delegacia Regional da Serra. Quando chegou na porta da delegacia, ele disse aos agentes que, na verdade, teria pagado 5 mil reais pela moto.
Entrevista com o agente Chabudé
Em uma conversa com a reportagem do Serra Noticiário, o agente Chabudé disse que a moto teria sido furtada no dia 14 de novembro, quando a vítima a estacionou próximo ao Terminal de Laranjeiras e, após retornar 60 minutos depois, o veículo já havia sido furtado.
“Fica demonstrado, através de diversas apreensões que fazemos quase em todas as escalas de serviço, como nosso trabalho é importante para ajudar o cidadão de bem que foi furtado ou roubado, pois essas motocicletas clonadas circulam em todos os municípios do nosso Estado. Não comprem veículos sem ter a certeza da sua procedência, para evitar perder seu dinheiro, contribuir com o crime de furto e roubo, além do processo criminal que passarão a responder”.
Luciano Chabudé
Agente da GCM