Na manhã desta quarta-feira (30), um ex-agente penitenciário de 49 anos foi preso após balear dois vizinhos, que são irmãos, no bairro Serramar, na região de Nova Almeida, no município de Serra. Após o ataque, o atirador fugiu do local, mas acabou sendo capturado por uma equipe da Polícia Militar (PMES).
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar que realizou a prisão, os militares foram acionados para atender a uma tentativa de homicídio por arma de fogo. Sendo assim, os militares se dirigiram ao local para apurar os fatos. Ao chegarem, conversaram com uma das vítimas, que relatou como foi baleada.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Relato de uma das vítimas
O homem, de 36 anos, relatou que estava em frente à sua casa quando um vizinho se aproximou de carro e, ainda dentro do veículo, efetuou disparos em sua direção.
A vítima foi atingida na mão direita e correu para se proteger, mas o ex-agente penitenciário desceu do carro e continuou atirando. Um desses tiros acabou acertando a coluna do irmão da vítima, um homem de 40 anos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Fuga após tiroteio
De acordo com as informações, logo após o ataque a tiros, o suspeito retornou à sua residência, pegou uma moto e fugiu pela região. As vítimas foram socorridas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas ao Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves.
Porém, após algum tempo, o suspeito retornou ao local do crime, onde foi detido pela equipe da Polícia Militar. Na revista, nada ilícito foi encontrado, e a arma utilizada no crime não foi localizada. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra. Na residência, os militares apreenderam uma espingarda de chumbinho, mas não encontraram a arma de fogo.
O ex-agente penitenciário alegou à Polícia Militar que disparou durante uma briga, afirmando que o vizinho o provocou primeiro. A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a alguns vídeos que circularam na DeepZap, mostrando o suspeito sendo preso pela PM, enquanto os moradores demonstram sua revolta com o caso.
Vídeo Youtube SN:
Revolta dos moradores
Antes da chegada da Polícia Militar, moradores da região invadiram a casa do suspeito e quebraram vários pertences, incluindo os vidros de seus dois carros e uma janela que dá acesso à sala.
Após a chegada dos militares, foi necessário realizar uma escolta no local para evitar que as pessoas invadissem novamente a casa do suspeito. Agora, o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, traremos atualizações aos nossos leitores.