Na última segunda-feira (19), um homem de 20 anos foi preso após furtar uma mochila em frente a uma delegacia localizada no bairro Parque Residencial Laranjeiras, no município da Serra. Uma câmera de segurança registrou o crime e, após constatar o furto, a Polícia Civil (PCES) localizou o suspeito e descobriu que ele havia cometido outros crimes na região.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso às imagens que mostram o momento em que o homem, carregando uma sacola branca, chega ao pátio da 3ª Delegacia Regional da Serra. Em seguida, ele se aproxima de uma motocicleta estacionada no local e furta uma mochila que estava na garupa do veículo.
Leia Mais ∎
A mochila, deixada ao lado da moto, continha um tablet, documentos e chaves. O suspeito age rapidamente, coloca a mochila dentro da sacola e sai do local.
Vídeo YouTube SN:
Vítima percebeu o furto
O proprietário da moto, ao retornar ao local e perceber o furto, avisou os policiais. Ele informou que, dentro da mochila, havia um tablet, documentos e chaves. Após verificarem as imagens das câmeras, os policiais iniciaram as buscas pelo suspeito.
Suspeito localizado pela Polícia Civil
A equipe localizou o homem na região, e ele confessou o crime. Ao ser questionado sobre os materiais furtados, disse que havia vendido o tablet para uma mulher por R$ 20.
Os policiais então localizaram a compradora. A mulher, de 41 anos, admitiu ter adquirido o aparelho eletrônico e foi levada à delegacia.
Enquanto a ocorrência era registrada, um comerciante de 43 anos procurou a delegacia e informou que o mesmo indivíduo havia furtado R$ 180 em mercadorias do seu estabelecimento.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado em dois casos e encaminhado ao sistema prisional. Já a mulher foi autuada por receptação. Como não pagou a fiança determinada pela autoridade policial, ela foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Para continuar informado e não perder nada do que acontece na cidade, continue acompanhando o Serra Noticiário no site e em nossas redes sociais.
