Na tarde desta terça-feira (02), um sujeito se passou por cliente e furtou o celular de uma atendente de uma ótica localizada dentro do terminal de Laranjeiras, na cidade da Serra.
De acordo com a vítima, por volta das 13h40, um sujeito, se passando por cliente, entrou na ótica procurando óculos de sol. A vítima então o atendeu, sem desconfiar de nada. Ela mostrou alguns modelos de armações para o sujeito, que disse não ter gostado de nenhum.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Quando ela saiu do balcão para buscar outros modelos, o falso cliente se aproveitou que ela tinha deixado o celular sobre o balcão e, em poucos segundos, furtou o aparelho. Em seguida, o sujeito disse que não gostou de nenhum modelo e foi embora do local.
A vítima, ainda confusa, olhou para onde tinha deixado o aparelho e não viu seu smartphone. A vítima disse à reportagem do Serra Noticiário que, neste momento, percebeu que o celular não estava no mesmo local onde ela tinha deixado. Ela chegou a olhar para o sujeito desconfiada, mas preferiu tentar encontrar o celular sem acusar o sujeito, já que ela não tinha provas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Então, após procurar em outros lugares, viu as imagens da câmera de segurança e comprovou suas suspeitas de que o sujeito tinha furtado o seu celular quando ela virou as costas para o homem.
Sujeito acostumado a roubar na região
Ainda de acordo com a vítima, ela procurou os seguranças do terminal de ônibus e mostrou as imagens. Os seguranças disseram que o sujeito é um velho conhecido e que já tinha realizado vários crimes dentro do terminal. E que, após cometer um crime, dá um tempo e depois retorna para cometer outros.
A vítima disse que realizou o boletim de ocorrência de forma online, mas que até o momento ele estaria com o status de em análise.
Sabe de algo?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.