Na noite do último domingo (22), um mecânico de 31 anos foi esfaqueado durante um assalto a um ônibus da linha 561 do sistema Transcol, em Jardim Limoeiro, na cidade da Serra. Câmeras de segurança da região flagraram o momento em que a vítima tentou escapar de um dos assaltantes, mas foi alcançada e atacada com golpes de faca.
De acordo com testemunhas, dois indivíduos armados com uma faca entraram no coletivo visivelmente nervosos. Pouco depois, anunciaram o assalto e atacaram pelo menos duas mulheres – uma delas sofreu um corte na perna. Populares reagiram, o que provocou uma confusão generalizada dentro do ônibus. Durante o tumulto, o mecânico desceu do coletivo, mas foi perseguido por um dos criminosos.
Leia Mais ∎
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a imagens de câmeras de segurança da região, nas quais é possível ver a vítima descendo do ônibus e tentando fugir de um dos assaltantes. Em seguida, as imagens mostram o mecânico sendo perseguido até cair ao atravessar uma rua. Na sequência, ele é atacado com, ao menos, quatro golpes de faca.
Vídeo YouTube SN:
Vítima em busca de socorro
Ainda não se sabe se o mecânico desceu do ônibus para escapar da confusão ou se não havia percebido o assalto. Mesmo ferido, ele conseguiu caminhar por cerca de 600 metros até a empresa onde trabalha para pedir ajuda.
Conforme o pai da vítima, uma das facadas perfurou o pulmão do filho. A vítima permanece internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves.
A Polícia Civil (PCES) informou que o caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DRCCTP). Até o momento, não há informações sobre a prisão dos suspeitos.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Quer se manter informado e não perder nada do que acontece na cidade? Então continue acompanhando o Serra Noticiário no site e em nossas redes sociais.
