Nesta tarde nublada de quarta-feira (16), a chapa ficou muito quente no bairro Jardim Carapina, mais exato na Avenida Porto Seguro, por volta das 15 horas, após criminosos fortemente armados picotarem um jovem no chumbo como se ele fosse de papel.
Circula informação que o homem morto teria envolvimento nas agressões contra duas garotas, ocorrido no bairro, conforme noticiado pelo Serra Noticiário.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Leia também: garotas são agredidas a “pauladas” por traficantes de Jardim Carapina
O crime ocorrido nesta tarde deixou os moradores abalados, pois foi o primeiro homicídio após a deflagração da guerra do tráfico iniciada há alguns dias no bairro, podendo ser o primeiro de uma série de homicídios, devido ao conflito pelo controle de ponto de venda de drogas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Leia também: homem morre desfigurado com tiros de vários calibres no bairro Jardim Carapina
Leia também: guerra do tráfico gera madrugada de intenso tiroteio entre traficantes na Serra
Toque de recolher em Jardim Carapina
Clima de tensão, após o crime passou circular vários áudios nos grupos de WhatsApp do bairro Jardim Carapina, informando e alertando para os moradores retirarem as crianças das ruas, pois somente iria ficar os “vagabundo” marcando nas ruas.
Traficante é reconhecido após matar jovem na avenida do bairro
Horas após a internet em peso compartilhar um verdadeiro “Book” com imagens da vítima rasgada na base do pipoco caída no meio do chão, passou circular um vídeo mostrando os assassinos nos momentos finais do homicídio e em seguida fugindo no veículo com as mesmas características repassadas pela testemunha que conversou na reportagem anterior sobre o caso.
No início do vídeo aparece a bicicleta da vítima já caída no chão, justamente o cenário do crime ocorrido nesta quarta-feira na Avenida Porto Seguro, enquanto os assassinos todos vestido roupas de cores escuras seguem para o veículo, que aguarda de fuga, antes de embarcarem, eles ainda disparam para o alto, em sinal de comemoração pelo homicídio que haviam acabado de executado. Confira no vídeo abaixo.
Vídeo publicado no Instagram SN:
Quem é o atirador reconhecido?
De acordo com os nossos correspondentes de guerra (moradores), o sujeito reconhecido seria o líder do grupo (CT) Robert Dias Lino, já foi um dos chefes do tráfico de Jardim Carapina, autor de vários crimes. Inclusive liderou uma chacina com quatro mortes, ocorrido no mesmo bairro no dia 9 de agosto de 2014.
Robert teria ganhado o regime semiaberto, um dia saiu para trabalhar e não voltou mais para o presídio de Xuri, desde então, passou a ser considerado foragido, informação que ainda não foi confirmado pela SEJUS.
Robert do CT na mira da DHPP da Serra
A reportagem conversou com o delegado titular da DHPP Serra, Rodrigo Sandi Mori, que confirmou as informações de que Robert é foragido do sistema prisional, fugiu após obter direito a saidinha no dia dos pais e não retornou.
O delegado deixou claro que a prisão do foragido Robert é prioridade máxima da DHPP da Serra, “Robert atualmente é prioridade da nossa delegacia e não vamos sossegar enquanto não prender ele.” disse o delegado Sandi Mori à reportagem do Serra Noticiário.
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
As informações também podem ser enviadas direto na página oficial da DHPP Serra no Facebook pelo link: Delegacia de Homicídios da Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.