Na tarde deste domingo (14), por volta das 15 horas, um trágico incidente ocorreu na Ilha do Frade, em Vitória. Um adolescente de 15 anos, identificado como Heron Tosi Campos, foi morto a tiros em uma praia lotada, causando pânico entre os presentes. Dezenas de pessoas, incluindo famílias com crianças, fugiram desesperadas do local para evitar serem atingidas pelos disparos.
Um banhista, que estava na praia, conseguiu registrar em vídeo os momentos finais da execução do jovem. A ponte da Ilha do Frade ficou tumultuada com pessoas tentando deixar o local às pressas. O crime ocorreu sobre as pedras da ilha.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Vídeo X SN: (link)
Reposta rápida da Polícia Militar
Equipes da Polícia Militar, agiram rapidamente diante do acionamento de tiros na região da Ilha do Frade, resultando que levou à prisão de quatro menores e à confissão de um homicídio.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ocorrência teve início quando receberam informação de disparos efetuados em um homem na praia da Ilha do Frade. As guarnições, ao chegarem ao local, foram informadas pelo vídeo monitoramento sobre um indivíduo alvejado próximo às pedras na praia.
Durante o patrulhamento na Avenida Saturnino de Brito, na Praia do Canto, as guarnições identificaram um grupo com quatro indivíduos, três dos quais vestiam roupas descritas em informações anteriores. Os menores de 14, 15, 16 e 17 anos foram detidos.
Os adolescentes de 15 e 17 anos, confessaram ter efetuado disparos contra outro menor, Heron Tosi Campos, 15 anos, na Ilha do Frade. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com munições deflagradas e intactas. A perícia confirmou que Heron sofreu cinco perfurações na cabeça e três nas costas. Os menores foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Vitória.
Apuração Serra Noticiário
De acordo com informações obtidas pelo Serra Noticiário junto a suas fontes, o adolescente assassinado, identificado como Heron, de 15 anos, residia no bairro Novo Horizonte. Fontes indicam também que os responsáveis pelo crime seriam do mesmo bairro.
Um aspecto adicional que se destaca é a amizade de Heron com outro jovem que foi morto recentemente no bairro Novo Horizonte, um caso que foi noticiado em primeira mão pelo Serra Noticiário.
Jovem é executado dentro de residência com tiro na cabeça na Serra
O caso agora segue na Polícia Civil
Segundo uma nota divulgada pela Polícia Civil, a ocorrência relacionada ao homicídio na Ilha do Frade está sendo tratada pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas