Na última segunda-feira (07), o líder da juventude política pelo PSD, Vilmar Júnior, trouxe o caso da reforma em Planalto Serrano, bloco C, em que a empresa responsável pela obra estaria usando materiais de construção velhos. A princípio, a ideia seria reaproveitar paralelepípedos na praça, ao invés de instalar um calçamento novo.
Morador de Planalto Serrano assume liderança do PSD Juventude na Serra
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Moradores cobram materiais novos em obra de Planalto Serrano
Embora, possa parecer plausível para algumas pessoas o ato de reaproveitar materiais, Vilmar acrescenta que essa obra é um investimento de mais de R$ 1,5 milhão dos cofres públicos para a empresa responsável, a PERC. Dessa forma, o investimento deveria cobrir todos esses custos, incluindo os novos paralelepípedos.
Indignado com a situação, Vilmar Júnior gravou um vídeo cobrando providências do prefeito Sergio Vidigal e da empresa responsável pela obra, a PERC. A cobrança do jovem gerou repercussão e também indignação da população no bloco C. Confira o relato no vídeo abaixo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Post Instagram Vilmar Júnior:
Prefeitura e empreiteira atendem à cobrança de Vilmar Júnior
Com isso, após a cobrança e divulgação do caso por Vilmar Júnior, na última segunda-feira, o pedido foi atendido. Assim, o próprio Vilmar esteve na praça para mostrar que os PVS novos já estavam no local, para substituírem os paralelepípedos usados. Além disso, Vilmar conta que conversou com o encarregado da obra, que confirmou a troca dos materiais após a pressão da população e moradores do bloco C.
Isso mostra que tanto a pressão de Vilmar Júnior quanto a dos moradores surtiu efeito positivo com as autoridades públicas da Serra. Agora, a praça deve receber materiais novos, e promover um espaço de qualidade em lazer para a população do bairro. Confira o vídeo de Vilmar Júnior, mostrando a chegada dos novos materiais, assim como cobrou nas últimas semanas.
O Serra Noticiário se coloca à disposição da população serrana para continuar fiscalizando e cobrando as autoridades municipais sobre o andamento de obras na cidade, como também o uso correto do dinheiro público.