Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#BRONCA NEWS

Vídeo: Mães e crianças ficam mais de 7h à espera de atendimento no Hospital Infantil da Serra

Uma dessas mães cansou de esperar e voltou para casa mesmo com a filha ainda doente e precisando de cuidados médicos

Imagens internas do Hospital Infantil da Serra

Na última segunda-feira (26), a reportagem do Serra Noticiário recebeu diversas reclamações vindas de mães e responsáveis que estavam na fila de espera por atendimento no Hospital Infantil da Serra, em Colina de Laranjeiras. Além da superlotação, pacientes se queixaram fa falta de médicos e de mais de 7h de espera pelo atendimento.

Mãe abandona Hospital Infantil com sua filha sem atendimento médico

As reclamações que iniciaram na noite da última segunda, se estenderam até esta terça-feira. A reportagem teve acesso a uma mãe, moradora de Parque Residencial Tubarão, que acompanhava sua filha no Hospital Infantil, apresentando sintomas como vômito e dor na barriga.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Segundo ela, deu entrada no Hospital Infantil por volta de 13h desta terça-feira (27), mas por conta da superlotação, decidiu ir embora com sua filha às 17h, sem receber atendimento médico. A reportagem questionou se ela pretendia buscar atendimento em outro local, e ela afirmou que iria tentar a UPA de Serra-sede.

Em áudio, essa mãe chama pelo deputado Muribeca, e relata a situação que estava o Hospital Infantil.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

“Pablo, estou saindo agora do infantil sem nenhum atendimento. Me informaram que só tem quatro médicos atendendo o dia todo e eu não consegui atendimento e tinha mais de 200 crianças esperando para ser atendida. Eu peguei a senha 130 e agora já estava em 240, por aí. De uma hora até agora, então é muita gente sem atendimento, muita gente desistiu e eu vou estar assim postando o vídeo na rede social porque é um absurdo isso que o Sérgio (Vidigal) está fazendo com a Serra e com a nossa saúde.”

Criança esperou 7h por um atendimento que durou apenas 2 minutos

Em outro caso, uma moradora de André Carlone, deu entrada com seu filho, com sintomas de pele empolada, dor de cabeça e vômito, por volta das 10h30 da manhã desta terça-feira. Assim, em conversa com a nossa reportagem, ela conta que só foi conseguir atendimento 7h depois. Além disso, ela relatou que o atendimento médico durou cerca de 2 minutos, e o médico apenas receitou medicamentos para seu filho tomar em casa.

Em vídeos e imagens que a nossa reportagem teve acesso, é possível ver a sala de espera do Hospital Infantil completamente lotada. Ao fundo, sons de crianças, e pessoas reclamando da demora no atendimento.

Pablo Muribeca esteve presente no Hospital Infantil

Na noite da última segunda-feira (26), o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos) esteve no local. Isso porque, em diversas publicações, mães e responsáveis pediam pela presença do deputado para tentar resolver os problemas no local.

Em uma publicação em sua conta oficial do Instagram, o Muribeca mostra o pulso de uma criança com uma fita escrito “amarelo”. Ou seja, o Hospital Infantil nem sequer conseguiu distribuir as pulseiras de classificação coloridas.

Post Instagram:

Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra

Sendo assim, diante dessa avalanche de reclamações no Hospital Infantil, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra junto à Secretaria de Saúde para buscar esclarecimentos. Em nota, questionamos qual o motivo dessa superlotação no Hospital Infantil da Serra, quais medidas estavam em processo para resolver o problema e quais os planos para prevenir que esse problema voltasse a se repetir. No entanto, até o momento desta publicação não obtivemos respostas. O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da prefeitura.

Vídeo YouTube SN:

+NEWS

#DROP NEWS

De acordo com a Prefeitura da Serra, o projeto tem previsão de término de seis meses e contará com diversas melhorias inclusivas

#BRONCA NEWS

O local é administrado pela Prefeitura da Serra e vem sendo alvo de reclamações devido ao abandono. Entretanto, há uma promessa de revitalização do...

#BRONCA NEWS

Com a chegada dos agentes, os pacientes ficaram ainda mais irritados. A Prefeitura da Serra foi procurada para esclarecer a confusão

#DROP NEWS

O município não apresentou um plano de Mobilidade Urbana; por essa razão, não vai receber recursos federais destinados a obras nessa área

#OPORTUNIDADES

Confira tudo sobre o curso e como se inscrever de forma simples; mas corra, as vagas estão disponíveis por tempo limitado

#DROP NEWS

De acordo com a prefeitura, a obra que custou mais de R$ 100 milhões promete melhorar significativamente o tráfego na região

#DESTAQUE

Não perca a oportunidade de receber atendimento para vários serviços em um único local. Confira a data e endereço e não fique de fora!

#DROP NEWS

Após denúncias de seus seguidores, uma equipe de resgate foi formada e encontrou o adolescente e devolveu para a mãe


Não copie, compartilhe o link