Três adolescentes, de 13, 15 e 17 anos, foram apreendidos na noite desta última segunda-feira (31) após uma sequência de crimes na Serra. O grupo sequestrou uma pedagoga, que também trabalha como motorista de aplicativo, e a manteve refém no porta-malas do próprio carro. O veículo foi usado para assaltar uma farmácia em Jacaraípe e, durante a fuga, os suspeitos ainda fizeram mais uma mulher refém dentro de uma casa.
A Polícia Militar (PMES), conseguiu localizar o carro, e uma perseguição terminou em Feu Rosa, onde os adolescentes tentaram escapar invadindo uma residência. No entanto, foram capturados em flagrante.
Leia Mais ∎
Sequestro de motorista de app e assalto na sequência
Conforme apurado pela reportagem do Serra Noticiário, o crime começou no bairro São Diogo I, quando a motorista foi abordada pelos suspeitos logo após deixar uma passageira. Armados, eles a obrigaram a entrar no porta-malas do carro e dirigiram até a BR-101.
Segundo a vítima, os criminosos pararam em um posto de combustíveis para abastecer o veículo e tentaram disfarçar a situação. “Eles me colocaram no banco de trás e disseram que iam me chamar de ‘tia’ para não levantar suspeitas”, relatou.
Imagens do sequestro da motorista de aplicativo em São Diogo
A reportagem teve acesso a imagens de câmeras de segurança que registraram o momento do sequestro da motorista de aplicativo no bairro São Diogo. As imagens mostram o momento em que o carro da motorista de aplicativo seguia pela rua Humberto de Campos e foi interceptado no cruzamento com a rua Gonçalves Dias por um Fiat Uno branco, veículo utilizado pelos menores. Confira abaixo:
Vídeo Youtube SN:
Assalto em farmácia em Jacaraípe
Em seguida, os adolescentes foram até Jacaraípe e roubaram uma farmácia na avenida principal do bairro. A motorista continuava trancada no porta-malas durante toda a ação.
Perseguição policial termina em Feu Rosa
Após o assalto, a Polícia Militar identificou o veículo suspeito na altura da UPA de Castelândia e iniciou uma perseguição. Durante a fuga, os criminosos dirigiram até Feu Rosa, onde o pneu do carro estourou. Sem saída, eles abandonaram o automóvel com a motorista de aplicativo ainda no porta-malas.
Segunda vítima refém
Na tentativa de escapar, os três adolescentes invadiram uma casa e fizeram uma moradora de 54 anos refém. Eles permaneceram escondidos até acharem que as equipes da polícia militar haviam se afastado. Quando saíram, foram apreendidos em flagrante.
Suspeitos foram levados para unidade socioeducativa
A Polícia Civil informou que os três foram conduzidos à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle) e autuados por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado. Depois dos procedimentos legais, foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), onde ficarão à disposição da Justiça.
