Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Vídeo: militares são flagrados chutando sujeito imobilizado no chão em praça do bairro Feu Rosa

A Corregedoria da PM promete realizar investigação após a circulação de um vídeo que mostra uso excessivo de força

Nesta segunda-feira (19), começaram a circular intensamente imagens que mostram um bastidor, até então oculto, dos trabalhos do sargento Maurício e de outro militar chutando um homem imobilizado no chão atrás de um quiosque/biqueira. As imagens teriam sido gravadas no último sábado (17), durante a operação de resgate da praça central do bairro Feu Rosa, noticiada com exclusividade pelo Serra Noticiário.

Polícia Militar lança nova operação para resgatar praça do bairro Feu Rosa

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

No vídeo, gravado por moradores que se mostram assustados, é possível ouvir acusações de covardia aos militares. De fato, chutar um homem imobilizado no chão não parece uma ação benevolente.

Vídeo Youtube SN:

https://youtu.be/c_h4YeFeh8Y

Serra Noticiário tem compromisso especial na luta contra o crime

Toda a equipe do Serra Noticiário acredita que o trabalho de resgate da praça do bairro é importante, mas deve ser realizado sem abusos ou qualquer tipo de truculência e tortura. Conforme nosso editorial, não passaremos pano para ninguém: somos apenas os mensageiros, e quem julga é o povo.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Editorial: Serra Noticiário tem compromisso especial na luta contra o crime

Corregedoria da PM vai investigar

Em resposta ao contato feito pela nossa equipe de reportagem, a Polícia Militar, nesta segunda-feira (19), esclareceu que na tarde de sábado (17), uma equipe foi mobilizada para averiguar uma denúncia de tráfico em um estabelecimento bar situado no bairro Feu Rosa.

A corporação destacou que, considerando a natureza perigosa do local, diversas guarnições foram acionadas como reforço para efetuar a abordagem aos suspeitos. Ao chegarem ao local, os policiais perceberam um homem descartando algumas substâncias ilícitas e empreendendo fuga para um banheiro.

A PM prosseguiu com o relato, apontando que o suspeito resistiu à prisão, jogando-se ao chão. Neste momento, segundo eles, a imobilização foi necessária para a algemação.

Contudo, a corporação não fez comentários específicos sobre as partes do vídeo que mostram o homem sendo chutado pelos militares. No entanto, acentuou que a Corregedoria realizará uma investigação completa do caso.

Em declaração formal, a PM ressaltou: “Todas as informações pertinentes aos acontecimentos durante a intervenção policial serão encaminhadas para a Corregedoria. O objetivo é realizar uma investigação aprofundada sobre a conduta dos policiais durante a abordagem”.

Dois homens detidos até delegacia

A Polícia Civil informou que a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional da Serra, onde dois indivíduos foram inicialmente detidos. O jovem de 21 anos foi flagrado com posse de substâncias ilícitas para uso pessoal. Este, após autuação, assinou um Termo Circunstanciado (TC) comprometendo-se a comparecer perante a justiça, sendo, então, liberado para responder ao processo em liberdade.

Por outro lado, o outro suspeito, um homem de 41 anos, foi detido sob a acusação de tráfico de drogas. Posteriormente à sua autuação, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da justiça.

O detido já ganhou liberdade

O homem de 41 anos que aparece levando chutes dos militares, já passou por audiência de custódia e ganhou a liberdade e deverá responder por tráfico liberdade. A família promete levar o caso até corregedoria da Polícia Militar, pois o homem não seria traficante, além dos diversos ferimentos, acabou ficando sem um dos dentes.

Segue nota do sargento Mauricio sobre o caso

No sábado, dia 17 de junho, houve um incidente na Praça de Feu Rosa. Recebemos várias denúncias que nos levaram a abordar o Friend’s Bar, localmente conhecido como o “Quiosque dos Noias”. No local, havia cerca de uma dezena de indivíduos.

Conseguimos deter dois deles, sendo a detenção de um parcialmente filmada por uma cidadã. O vídeo mostra apenas o fim da ação. O indivíduo filmado tinha drogas consigo e, portanto, foi detido. Ele resistiu e tentou agredir os policiais, necessitando da intervenção de quatro oficiais para ser imobilizado e algemado.

O detido foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional da Serra em nossa viatura. Devido à sua resistência, ele acabou se machucando. Vale ressaltar que, nesse quiosque, já prendemos homicidas, ladrões e vários traficantes. Na verdade, 24 horas após essa ação, a Equipe K9 da 14ª Cia Ind deteve um traficante com mandado de prisão em aberto.

Gostaríamos de aplaudir o interesse da mulher que filmou a ação, caso fosse uma demonstração de seu desejo sincero de contribuir para a segurança pública. Entretanto, a impressão que fica é que ela desejava criminalizar nossa ação, visto que xingava os policiais enquanto filmava.

Se essa cidadã realmente tivesse o interesse de contribuir para a segurança pública, certamente já teria denunciado alguma situação de tráfico no local ou crianças que são vistas ali, rodeadas por usuários de maconha, cocaína e outros criminosos. Isso perpetua o ciclo cruel de tráfico e uso de entorpecentes.

A denúncia certamente deve ser apurada. Contudo, quem toma partido sem conhecer a totalidade das circunstâncias levanta dúvidas sobre seu caráter e revela uma cidadania deficiente.

Esperamos que as instituições de segurança pública continuem firmes na missão de devolver a Praça de Feu Rosa às crianças, às famílias e a todos que desejam fazer dela um lugar de convivência respeitosa e estreitamento dos laços comunitários.

Um forte abraço.

+NEWS

#TRETA NEWS

Um dos sujeitos, totalmente desequilibrado, tentou agredir os militares, que precisaram utilizar uma arma de choque para controlar a situação

#TRETA NEWS

O menor tentou fugir e invadiu uma empresa, mas foi detido pelo vigilante do local, que acionou a Polícia Militar

#DROP NEWS

De acordo com a prefeitura, com o programa Minha Praça É Massa, mais de 70 espaços foram construídos ou reformados na cidade

#TRETA NEWS

A porta do estabelecimento ficou completamente destruída. A Polícia Civil conta com o auxílio da população nas investigações para encontrar os responsáveis

#TRETA NEWS

A vítima do golpe armou cuidadosamente uma cilada para encontrar pessoalmente o suposto estelionatário

#TRETA NEWS

Armados com faca de 30 centímetros, renderam um funcionário antes de serem capturados

#TRETA NEWS

O suspeito foi levado à delegacia da e acabou sendo liberado após prestar depoimento

#TRETA NEWS

O sujeito confessou o crime, alegando ciúmes como motivação; a família afirma que a vítima não tinha ligação com o acusado


Não copie, compartilhe o link