Na última segunda-feira (04), um morador de Jacaraípe, cidade de Serra, mais conhecido como Antônio Pescador, denunciou um caso alarmante para o meio ambiente na região. Desde o último fim de semana, um bueiro começou a despejar esgoto em meio à vegetação, às margens da Lagoa de Juara, colocando em risco a saúde e preservação ambiental desse lugar.
Esgoto da CESAN vazando em Jacaraípe
A reportagem entrou em contato com Antônio Pescador para entender melhor o caso. Segundo ele, logo após as chuvas fortes na última sexta-feira (01), esse bueiro passou a transbordar esgoto. De acordo com esse morador, ele esteve presente no local no sábado (02), domingo (03) e na última segunda-feira à tarde, constatando que o problema ainda continua sem solução.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo ele, o bueiro fica mais precisamente localizado na Av. Brasil, esquina com a rua Araçatuba, região de Lagoa de Jacaraípe. Além disso, ele conta que já denunciou o caso para o IBRAF que repassou a reclamação para a empresa CESAN. mas, segundo eles, até o momento nenhuma providência ocorreu para sanar esse problema.
Reportagem entrou em contato com a CESAN
Sendo assim, diante dessas denúncias, a reportagem do SN entrou em contato com a assessoria da CESAN. Em nota, questionamos se a empresa já estava a par desse problema, e quais medidas de urgência para sanar esse caso. Em nota, a CESAN informou que:
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Técnicos da Cesan estiveram no local e realizaram a desobstrução do poço de visita. A causa da obstrução foi o quantitativo elevado de gordura na rede. A Cesan está à disposição dos moradores e pode ser acionada a qualquer hora do dia ou da noite pelo telefone 115 ou pelo WhatsApp 3422-0115.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará mais informações assim que possível.