Na última sexta-feira (22), durante Audiência Pública na Câmara Municipal da Serra, organizado pelo vereador Paulinho do Churrasquinho (PDT), sobre questão da regularização fundiária do bairro Planalto Serrano, recebeu uma cobrança do morador Maxsuel Martins, uma jovem liderança política da comunidade.
Em um discurso marcado por um apelo por ações efetivas, Maxsuel criticou o uso recorrente das promessas de entrega de escrituras como estratégia eleitoral, sem que medidas concretas sejam tomadas após as eleições.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Martins enfatizou que, a cada ciclo eleitoral, candidatos utilizam a promessa de regularização fundiária como plataforma para ganhar votos. No entanto, após alcançarem o poder, o compromisso com a entrega das escrituras parece ser esquecido, perpetuando um ciclo de promessas não cumpridas.
Ele destacou que tanto o atual prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), quanto o ex-prefeito Audifax Barcellos (PP), fizeram uso dessa promessa em suas campanhas, mas não efetivaram a regularização prometida.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A fala de Maxsuel Martins foi de encontro com os moradores presentes, que expressaram sua frustração com a falta de progresso na regularização fundiária do bairro. O sentimento comum é de que o assunto é tratado com leveza pelos políticos, especialmente em períodos eleitorais, sem que ações concretas sejam implementadas para resolver a situação.
Segundo Maxuel, a situação em Planalto Serrano evidencia a necessidade de abordagens mais sérias e comprometidas com a regularização fundiária, além de uma mudança na cultura política que prioriza promessas eleitorais em detrimento de ações efetivas. Na opinião dele, a comunidade de Planalto Serrano, cansada de promessas vazias, clama por respeito e medidas reais que assegurem seus direitos à propriedade de forma definitiva.