Na última terça-feira (17), o morador do bairro Alterosas, Dioney Rodrigues, atendeu ao chamado de outros moradores, relatando que uma criança havia sofrido um choque elétrico ao encostar em um poste de iluminação na praça do bairro. Dessa forma, Dioney foi aferir a tensão elétrica desses postes pessoalmente e registrou tudo em vídeo para a reportagem do Serra Noticiário.
Morador mostra descarga elétrica que sai de postes na praça de Alterosas
Dioney foi pessoalmente até a praça de Alterosas e usou um multímetro, aparelho que mede a tensão elétrica de uma determinada superfície, para checar se os postes estavam mesmo dando essa descarga elétrica. No vídeo, o morador mediu o primeiro poste e o aparelho marcou 185 volts. Ou seja, superior a tomadas convencionais de 127V.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Em seguida, Dioney foi até outro poste na mesma praça, e a descarga elétrica estava ainda maior, atingindo 285 volts. Uma descarga elétrica como essas pode ser fatal para uma pessoa que tenha contato com esses postes em condições específicas. O morador ainda trouxe o caso de uma criança que tomou choque ao encostar em um desses postes na praça de Alterosas.
Vídeo Intagram:
Por fim, Dioney alerta sobre o perigo desses postes e pede que a população de Alterosas se una contra esses problemas na comunidade. A reportagem questionou se o morador enviou essa denúncia para alguma autoridade da Prefeitura da Serra e ele respondeu que repassou para a liderança comunitária do bairro.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Reportagem tentou contato com a Prefeitura da Serra
Diante dessa denúncia grave, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra. Em nota, questionamos se as autoridades competentes estavam a par desse problema, e quais medidas poderiam ser realizadas para solucionar esse caso o mais rápido possível. Visto que, esses postes apresentam perigo de vida à população que frequenta a praça de Alterosas. No entanto, até o momento desta publicação não obtivemos respostas. O Serra Noticiário permanece no aguardo de um pronunciamento da prefeitura.