No final do mês de setembro, a reportagem do SN recebeu uma denúncia vinda de uma moradora do bairro Porto Dourado, cidade de Serra. A residente da Av. Porto Príncipe pedia ajuda para divulgar a situação do asfalto dessa rua, completamente esburacado. Segundo ela, a vizinhança já se sente abandonada pelo poder público nessa região.
Avenida esburacada em Porto Dourado
Nas imagens e vídeos que a moradora enviou para a nossa reportagem, é possível ver que o alto número de buracos provoca o acúmulo de terra. Assim, em dias de chuva, a Av. Porto Príncipe fica tomada pela lama. Ou seja, além de prejudicar a locomoção, essa situação atrapalha o bem-estar da vizinhança.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Pela foto que a moradora envio de um dia de chuva na região, é possível ver que fica quase impossível circular a pé pelo local sem acabar pisando em uma poça de lama. Em outro vídeo, já de dentro do carro, a moradora mostra como o veículo fica trepidando em meio aos buracos. Sendo assim, o sistema de amortecimento do carro pode acabar tendo problemas e causando prejuízos futuros para esses moradores.
Em seguida, a própria moradora relata que possui despesas com conserto do veículo. Ela ainda afirma que precisa mandar o carro para a oficina quase que todos os meses. Tudo isso, por conta de danos causados pelo asfalto dessa região.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Reportagem tentou contato com a Prefeitura da Serra
Diante dessas reclamações, a reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura da Serra. Basicamente, questionamos se o poder público estava a par desse problema e quais medidas poderiam ser feitas para solucionar esse caso. No entanto, até o momento desta publicação, não obtivemos respostas. O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da prefeitura.