No dia 25 de outubro, o Serra Noticiário trouxe uma matéria mostrando alguns bueiros abertos na Av. Abdo Saad em Jacaraípe, que faz parte da ES-010. Na ocasião, trabalhadores mostraram o perigo desses buracos abertos, podendo provocar acidentes, tanto para pedestres, quanto para motoristas.
Vídeo: morador denuncia buracos abertos em avenida movimentada de Jacaraípe
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Agora, a reportagem volta a receber denúncias semelhantes em diversos locais dessa avenida na altura de Jacaraípe, o que tem gerado muita preocupação e revolta de moradores que passam diariamente pelo local.
Moradores denunciam buracos abertos na ES-010 em Jacaraípe
Nas últimas semanas, a reportagem do SN se surpreendeu com a quantidade de denúncias sobre esse mesmo caso. Diversas imagens e vídeos de moradores da Serra, mostravam a preocupação com esses buracos nessa rodovia.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Na última quinta-feira (30), a reportagem recebeu imagens de um morador mostrando a situação na Av. Abdo Saad. Um bueiro aberto estava localizado próximo a um cruzamento de grande movimento, principalmente de ônibus.
Em outra ocasião, recebemos de um motociclista outra denúncia de bueiro aberto, na mesma avenida. O motociclista se mostra muito revoltado com a situação, afinal, acaba sendo um perigo letal para quem anda de moto nessa avenida.
Moradores fazem protesto contra bueiros abertos em Jacaraípe
O ápice dessas denúncias ocorreu na última quarta-feira (29), quando uma das lideranças de Jacaraípe, Antônio Carlos C&A se reuniu com moradores para “celebrar” o aniversário de quatro meses de um dos buracos dessa avenida.
Embora, o tom bem humorado de quem esteve no local, o ato foi de protesto e extrema indignação com esse caso, que vem se arrastando sem soluções nessa mesma avenida em Jacaraípe.
Reportagem entrou em contato com a SEMOBI e CESAN
Por estar em uma rodovia estadual, a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a SEMOBI, para questionar se as autoridades estavam a par desse caso, e questionar quais medidas possíveis para resolver o problema. No entanto, a SEMOBI aconselhou que esses questionamentos fossem repassados para a CESAN, empresa responsável por esses bueiros.
Em seguida, entramos em contato com a CESAN, questionando também se a empresa tinha conhecimento desses problemas, e quais medidas para solucionar o caso. Porém, até o momento desta publicação não obtivemos respostas. O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da empresa.