Na manhã desta sexta-feira (17), um homem foi agredido e amarrado por populares após ser acusado de tentar cometer um assalto com uma faca no bairro São Diogo, no município da Serra. Uma equipe da Polícia Militar (PMES) foi acionada e local encontrou o homem ferido.
Conforme os militares que atenderam a ocorrência, a equipe foi acionada para um caso de lesão corporal. Ao chegarem, encontraram o indivíduo amarrado e com escoriações pelo corpo. As agressões teriam ocorrido após ele ser acusado de tentativa de roubo.
Leia Mais ∎
Apesar da denúncia, nenhuma vítima foi localizada no local. Após consulta ao sistema do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), os policiais militares não encontraram registros criminais contra o suspeito. A equipe então realizou os primeiros socorros e o encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, onde ele recebeu atendimento médico e foi acompanhado por uma assistente social. O paciente apresentava apenas escoriações leves, sem risco de morte.
Imagens de trecho da treta
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a um vídeo que mostra pelo menos quatro pessoas agredindo o suspeito na Rua Castro Alves, enquanto outras aparentam procurar algo em sua mochila. Durante as agressões, o suspeito grita por socorro enquanto recebe socos e chutes. Em determinado momento, um dos agressores parece lançar um objeto semelhante a uma faca, que é rapidamente é quebrada por duas mulheres presentes.
Vídeo Instagram SN:
Mais informações
A Secretaria de Saúde da Serra informou que, após o atendimento na UPA, o homem foi transferido para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, onde passou por avaliação médica.
As forças de segurança reforçam que, em casos de assalto, a recomendação é não reagir. A orientação é acionar imediatamente a polícia e evitar qualquer tipo de confronto ou agressão, já que a violência contra suspeitos também configura crime.
