Nesta quarta-feira (10), um protesto movimentou a BR-101, na altura do bairro Cidade Nova da Serra, situado no extremo norte da cidade. De acordo com os manifestantes, o motivo da manifestação foi uma série de promessas não cumpridas pelo prefeito Sergio Vidigal (PDT). O que tem gerado uma onda de descontentamento entre os moradores.
Moradores protestam contra o prefeito Vidigal na BR-101
A princípio, a movimentação começou cedo, por volta das 04h da manhã, com manifestantes se reunindo-se às margens da BR-101. Dessa forma, os moradores interromperam o tráfego de veículos na altura do bairro, causando um grande impacto no fluxo da rodovia.
Leia Mais ∎
Entre as principais reivindicações estão a pavimentação de algumas ruas do bairro, melhorias na linha de ônibus que atende a região e a segurança na travessia da BR-101. Inclusive, um morador, que optou por não se identificar, expressou a frustração dos moradores de Cidade Nova da Serra com o prefeito
“Sempre que as eleições se aproximam, o prefeito usa o sonho dos moradores que é o asfalto. Em 2022 ele fez uma grande reunião aqui para dizer que ia pavimentar as ruas e nada foi feito. Agora que as eleições se aproximam ele voltou a prometer, disse que daria início no final do ano passado e até hoje nem começou a licitação para a obra. Está enganando o bairro!”
Protesto causou congestionamentos e controle de fluxo na BR-101
Em seguida, o trânsito na BR-101 precisou de controle de fluxo em sentidos alternados. Ficando com intervalos de 5 minutos para cada sentido, começando por volta das 06h. A situação na rodovia se normalizou por volta das 07:30h.
Prefeitura da Serra marcou reunião com manifestantes
Sendo assim, em resposta às demandas dos moradores, as entidades envolvidas marcaram uma reunião na tarde desta quarta-feira para discutir as questões levantadas durante o protesto. Por fim, esta reunião é vista como um passo crucial para abordar as insatisfações da comunidade e buscar soluções efetivas para os problemas enfrentados pelos moradores do bairro Cidade Nova da Serra.
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Prefeitura da Serra oferecendo espaço para pronunciamento e questionando se havia previsão para atender às demandas desses moradores. O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da prefeitura.
