No último sábado (11), a reportagem do Serra Noticiário recebeu o contato de um morador do bairro Eldorado, que denunciava a má qualidade dos materiais utilizados na construção do campo society do bairro. Mais do que isso, o morador ainda comparou com essa mesma obra em outros bairros da Serra, mostrando uma evidente diferença de estrutura e qualidade entre essas regiões.
Moradores de Eldorado se queixam da qualidade da obra do campo society
A princípio, o morador compareceu em obras similares em outros bairros, como o de Nova Carapina, para checar a qualidade dos materiais. Nessas visitas, o morador pôde constatar que, a qualidade do gramado utilizado nesses outros bairros, superava a que estava sendo instalado em Eldorado.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Além disso, ele checou a amplitude dos vestiários, mostrando que também eram bem maiores que o de Eldorado. Dessa forma, surgiu a revolta desses moradores, por entenderem que estão sendo prejudicados quanto à qualidade do serviço prestado na Serra. Uma vez que, por ser na mesma cidade, a qualidade dos materiais e do serviço nessas obras da prefeitura deveria ser, pelo menos, equivalentes.
Além disso, os moradores se queixam da demora na conclusão dessa obra. Isso porque, se trata de uma licitação da gestão anterior. Em um vídeo que a reportagem teve acesso, é possível ver o então vereador da Serra, Pablo Muribeca, em frente à placa da obra do campo society de Eldorado, relatando o início da obra ainda em dezembro de 2020, no valor de R$ 1.729.912,40.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vereador Serrinha afirma que moradores de Eldorado estão criando comissão
Na última sessão ordinária da Câmara da Serra, o vereador Cleber Serrinha (PDT) que compõem a base aliada do prefeito Sergio Vidigal (PDT), comentou sobre esse descontentamento da população de Eldorado, e relatou que esses moradores estão montando uma comissão para tratar desse tema da construção do campo society.
O que eu quero dizer aqui, Sérgio, é que a comunidade de Eldorado se reuniu. É uma empresa que foi licitada pela gestão passada […] um material de péssima qualidade, um gramado ruim, tudo vindo abaixo em Eldorado […] Nós estamos com uma comissão no bairro Eldorado pra falar sobre o campo de Eldorado, que tá sendo uma coisa muito ruim pra aquela comunidade. Vamos avaliar o gramado, vamos avaliar o vestiário, e não é o que a comunidade merece. Então hoje nós estamos discutindo, cobramos a secretária, como a gente é o papel nosso, né, vereador Jefim? De cobrar. A gente não tá aqui pra puxar saco, muito pelo contrário. A gente tá aqui pra pedir as obras, pedir a melhoria, e que a comunidade fique feliz, não só de Eldorado, mas toda a cidade da Serra. E hoje, se você pegar o trabalho do doutor Sérgio Vidigal, é na Serra toda. Então assim, dizer pra vocês que Eldorado está numa briga com aquela empresa que melhore a qualidade e o material. A comunidade não vai aceitar aquele tipo de material no campo de Eldorado.
Cleber Serrinha
Vereador da Serra
Pablo Muribeca considera o caso como um ato de punição aos moradores de Eldorado
Quem também se manifestou sobre o caso foi o deputado estadual Pablo Muribeca (sem partido), durante sessão na ALES. Assim, Muribeca questionou o prefeito Sergio Vidigal (PDT) sobre onde estaria o dinheiro dessa obra. Já que, o deputado comentou sobre a alegação da Prefeitura da Serra, sobre o projeto estar errado e a necessidade de refazer todo o planejamento para essa obra.
Durante sua fala, o deputado ainda afirmou que isso seria um ato de punição da Prefeitura da Serra à população de Eldorado, que teria acionado Pablo Muribeca para ir fiscalizar essa obra, onde ele acabou gravando um vídeo.
Vídeo Instagram:
Reportagem procurou a Prefeitura da Serra
Sendo assim, diante dessas denúncias, a reportagem do SN entrou em contato com a Prefeitura da Serra. Em nota, questionamos o motivo dessa diferença na qualidade do material dessas obras na Serra, e também sobre a fiscalização da prefeitura com essas obras de responsabilidade de empresas privadas por meio de licitação.
No entanto, até o momento desta publicação não obtivemos respostas. O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da prefeitura.