Na madrugada deste domingo (25), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES) detiveram um homem de 22 anos e apreenderam duas adolescentes de 13 e 15 anos, após uma perseguição alucinante que terminou com tiros e acidente no bairro Cidade Pomar, na cidade de Serra.
De acordo com informações dos militares que participaram da ocorrência, durante o patrulhamento, as equipes receberam informações pelo rádio, repassadas pelo cabo Marques. Segundo o cabo, ele havia recebido uma denúncia anônima sobre a presença de indivíduos armados em um veículo modelo Fiat Cronos, transitando entre os bairros Porto Canoa e Eldorado.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Perseguição alucinante
Com as informações em mãos, equipes da Polícia Militar redobraram a atenção até avistarem um veículo com as características informadas na denúncia no bairro Cidade Pomar. Ao se aproximarem do veículo, o condutor acelerou e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro.
Os militares iniciaram a perseguição ao veículo. A equipe ordenou por várias vezes que o condutor e os ocupantes parassem, mas o condutor desobedeceu às ordens e continuou dirigindo de forma perigosa, colocando a si mesmo e a todos ao redor em risco.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Polícia Militar x fugitivos
Durante a perseguição, mais equipes da PM se dirigiram ao local. Uma das equipes estacionou uma viatura na avenida Norte Sul em Cidade Pomar, para interceptar os fugitivos. Porém, quando o carro chegou ao local, novamente o condutor não acatou a ordem de parada e acelerou em direção à equipe.
Os militares, sem outra opção para se defenderem, atiraram contra o veículo. Neste momento, o condutor desviou da equipe e continuou a fuga, acessando uma rua lateral.
Ainda de acordo com os militares, a perseguição continuou e em determinado momento os militares avistaram os indivíduos jogarem para fora do veículo um objeto que parecia ser uma pistola.
A fuga continuou até que o veículo dos fugitivos acabou batendo em outro veículo na Avenida Palmeira. Após o acidente, os ocupantes desceram do veículo e tentaram fugir. Três indivíduos correram em direção ao fim da rua Jacarandá enquanto outro tomou sentido contrário.
Os militares perseguiram o grupo de três indivíduos – um homem e duas adolescentes. Quando os policiais militares se aproximaram deles, o homem tentou sacar uma arma. Neste momento, um dos militares efetuou dois disparos em direção ao sujeito, porém, como as adolescentes estavam na linha de tiro, o PM cessou os tiros para evitar atingi-las.
O sujeito aproveitou este momento e conseguiu fugir por uma escadaria. Já as duas adolescentes foram detidas.
Assim as equipes da PM continuaram as buscas para encontrar o quarto sujeito. Os militares perseguiram e encontraram o sujeito escondido em uma residência após ele arrombar o portão do local.
Os militares, quando voltaram ao local onde estava o veículo, realizaram buscas e encontraram no interior do carro uma bucha de maconha.
Quando os militares questionaram o trio, eles informaram que não sabiam que o sujeito que fugiu estava armado e confirmaram que, durante a fuga, ele teria dispensado uma pistola.
Por fim, os militares encaminharam o jovem e as adolescentes para a Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues junto com a bucha de maconha ao delegado de plantão.
Polícia Civil
A Polícia Civil informou que o sujeito, de 22 anos, conduzido à Delegacia Regional de Serra, assinou um termo circunstanciado (TC) por desobediência e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo. Já as duas adolescentes, que também foram conduzidas à delegacia, foram ouvidas e liberadas, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
Vídeo YouTube SN:
Força Tática prende traficante armado com metralhadora caseira após perseguição frenética na Serra