Na última segunda-feira (04), a reportagem do Serra Noticiário recebeu uma denúncia de moradores do bairro de Nova Zelândia, cidade de Serra, sobre a fumaça que estava saindo de um ferro-velho na região, invadindo as casas da vizinhança e colocando a saúde dos moradores e do meio ambiente em risco.
Moradores reclamam de fumaça vinda de ferro-velho na Serra
A reportagem recebeu vídeos e imagens que mostram um ferro-velho na Av Talma Rodrigues Ribeiro, liberando muita fumaça. A reportagem entrou em contato com um morador da região, questionando sobre como a vizinhança está lidando com essa situação.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com esse morador, o ferro-velho faz a queimada de alguns materiais que liberam essa fumaça preta e muita poeira. Nas imagens dos vídeos é possível ver como a fumaça cobre o bairro e invade as casas. A princípio, não se sabe qual o tipo de material está sendo queimado nesse ferro-velho, o que levanta ainda mais preocupações com a saúde da vizinhança que está tendo contato com essa fumaça.
O morador ainda informou que esse problema ocorre há três anos no local. Inclusive, os moradores já teriam comunicado a Prefeitura da Serra, mas segundo eles, as autoridades ambientais nada fizeram. Sobre os proprietários desse ferro–velho, o morador afirma que já houve promessas de reduzir essa fumaça, mas não foi cumprido.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ainda segundo esse morador, o ápice desse problema ocorreu quando a vizinhança precisou chamar o Corpo de Bombeiros Militar para apagar as chamas do local e controlar essa fumaça.
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Sendo assim, a reportagem do SN entrou em contato com a Prefeitura da Serra para questionar se Secretaria de Meio Ambiente da Serra estava a par desse problema e quais medidas imediatas para solucionar o caso. No entanto, até o momento desta publicação não obtivemos respostas. O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da prefeitura.