Na última terça-feira (01), equipes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) recuperaram uma motocicleta Honda CB 300F Twister, no bairro Vila Nova de Colares, na cidade da Serra.
De acordo com o agente Dias, a motocicleta foi apreendida durante um patrulhamento na região de Vila Nova de Colares. Ele visualizou uma motocicleta estacionada com sinais de adulteração na placa.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A equipe parou para vistoriar a motocicleta e rapidamente percebeu a condição danificada da placa. Ao examinar o chassi e o motor, a equipe da GCM conseguiu confirmar o crime.
Segundo o agente, próximo ao local onde o veículo estava, encontraram o indivíduo que se identificou como o proprietário da motocicleta.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O sujeito apresentou um documento e informou aos agentes que comprou a moto pelo valor de R$ 12 mil para usar na “roça”, e que o antigo proprietário adquiriu a moto em um consórcio, mas decidiu não continuar pagando.
Sendo assim, os agentes detiveram o homem e o conduziram, junto com o veículo, para a 3ª Delegacia Regional situada na Serra. Lá, ele terá de explicar a compra da motocicleta às autoridades de plantão.
Moto Made in Sampa
Durante uma vistoria mais detalhada, o agente Dias descobriu que a motocicleta tem origem na cidade de Osasco, em São Paulo.
Receptação de produtos roubados é crime
Portanto, agente Dias pede que as pessoas evitem comprar produtos duvidosos e denunciem quem estiver oferecendo. Ele lembra que a receptação é um crime previsto no Código Penal brasileiro e pode resultar em uma pena de 1 a 4 anos de reclusão além de multas.