Na noite do último sábado (06), uma intensa perseguição chamou a atenção dos moradores da Serra, além de causar transtornos, prejuízos materiais e deixar pessoas feridas, conforme noticiado pelo Serra Noticiário. A perseguição teve início em Jacaraípe e terminou na cidade de Cariacica.
Conforme apurado pela reportagem junto ao boletim de ocorrências apresentado pelos militares envolvidos na ocorrência, a perseguição começou quando a equipe da 14ª Cia Ind. avistou um veículo sem placas circulando pela Av. Guarani, no Bairro das Laranjeiras. De acordo com os militares, desde o início, o condutor recusou as ordens de abordagem e os cercos policiais.
Leia Mais ∎
Primeira tentativa de cerco próximo ao Terminal de Jacaraípe
A equipe montou um cerco próximo ao Terminal de Jacaraípe, onde o veículo citado furou o bloqueio, continuando a se evadir em alta velocidade pela Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, sentido Laranjeiras.
Segundo cerco furado em Civit II
Já nas proximidades de Civit II, o veículo colidiu na lateral da viatura, que por esse motivo reduziu a velocidade. Nesse momento, outra viatura colidiu na traseira da primeira. Na fuga, o veículo suspeito subiu no canteiro em frente a uma empresa e continuou a se evadir na contramão da Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, indo em direção ao bairro Morada de Laranjeiras.
Terceiro cerco em Laranjeiras
Na região de atuação dos militares do 6º Batalhão, próximo ao Hospital Dorio Silva, o veículo retornou no semáforo pela contramão da via, arrancando bruscamente e arrastando pneu, sentido a Laranjeiras, local onde havia um bloqueio policial montado na Avenida Eudes Scherrer de Souza, altura da Escola SESI. Para se evadir do cerco, o condutor do veículo jogou o carro contra os policiais, momento em que os policiais efetuaram inúmeros disparos para cessar a injusta agressão contra suas vidas.
Apesar disso, o indivíduo continuou a se evadir pela Avenida Eldes Scherrer Souza em direção à BR 101, na contramão. Na altura do supermercado EPA, o veículo acessou a BR 101 pela pista lateral, em alta velocidade e na contramão da via, fazendo com que os veículos que prosseguiam na pista precisassem desviar do veículo de maneira abrupta e arriscada, gerando grande risco de acidente para pessoas inocentes.
O acompanhamento continuou pela pista lateral da BR 101, sentido à cidade de Vitória, e na altura do shopping do automóvel, o veículo, em alta velocidade, furou os semáforos da via e desobedeceu às ordens de parada das autoridades.
Cerco com tiros na BR-101
Novamente, o condutor ignorou o cerco policial e passou direto, conforme imagens obtidas pela reportagem diretamente dos militares que participaram da ocorrência. Nessas imagens, é possível ver o carro furando um cerco sob tiros na BR-101 e, na sequência, colidindo contra uma viatura e uma moto na contramão. Apesar disso, o motorista seguiu em fuga.
Vídeo Youtube SN:
Acidente com moto em Carapina
Ao acessar a pista central da BR 101, ainda na contramão da via, propositalmente jogou o carro contra a viatura policial, colidindo lateralmente com a viatura e com uma motocicleta. Os ocupantes da moto foram arremessados devido a violência do impacto.
Apesar da colisão, o veículo não parou, deixando as duas vítimas que estavam na moto caídas ao chão, sem prestar socorro, e continuou a fuga em alta velocidade sentido Cariacica, pela BR 101.
Fuga sem limites pelo Contorno
Já na Rodovia do Contorno, tendo em vista as negativas das ordens de parada e a iminência de mais acidentes, colocando em risco a vida dos demais condutores inocentes que prosseguiam na via, os policiais efetuaram disparos com a intenção de acertar o pneu do veículo. Apesar da tentativa dos policiais, o indivíduo continuou a fuga em alta velocidade, na contramão da Rodovia do Contorno.
Diante disso, os policiais da Força Tática efetuaram disparos para cessar a injusta agressão, com o intuito de acertar os pneus do veículo e impedir a fuga. O suspeito ainda tentou rodar na pista e colidiu com a barreira de concreto, mas foi detido próximo à entrada do Cemitério Municipal de Nova Rosa da Penha.
Após a abordagem, foi constatado que o condutor não possuía CNH, mas não havia nada em seu desfavor na justiça. Ele foi levado para a 3ª Delegacia Regional de Serra para prestar esclarecimentos.
Durante a ação, não houve registro de vítimas, mas foram confeccionados diversos autos de infração de trânsito. O veículo foi removido ao pátio. A reportagem entrará em contato com a Polícia Civil para saber quais crimes o homem eventualmente foi autuado.


