No último dia 30 de novembro, a reportagem do Serra Noticiário já havia acompanhado o protesto de moradores na Av. Abdo Saad, “celebrando” os 4 meses de um buraco que permanecia aberto no local. Este problema vem gerando mais denúncias nos últimos dias, mas sem nenhuma iniciativa de solução das autoridades.
Vídeo: moradores de Jacaraípe fazem aniversario comemorando o “buraco do Casagrande”
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Buracos abertos continuam provocando acidentes em Jacaraípe
Dessa vez, a reportagem do SN recebeu mais denúncias vindas de Antônio Carlos C&A, liderança da região de Jacaraípe. Na última terça-feira (05), a reportagem recebeu uma imagem, em que a fonte mostra um veículo que se acidentou nesse mesmo buraco, afundando completamente a roda dianteira do veículo.
Esse acidente teria ocorrido na mesma ES-010, região de Jacaraípe, e estava com três ocupantes, sendo uma mãe e duas crianças. Por fim, a Antônio Carlos conta que foi necessário a ajuda de outras pessoas que passavam por perto para retirar o veículo desse buraco.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Antônio Carlos também enviou um vídeo em que relata estar utilizando de madeiras e outros artefatos para sinalizar esses buracos e evitar mais acidentes. Segundo ele, essa situação não estaria ocorrendo se fosse em outros bairros nobres da Grande Vitória por onde a avenida passa, isso não estaria ocorrendo. Dessa forma, a liderança dá a entender que o Governo Estadual está negligenciando essa região de Jacaraípe com a rodovia ES-010.
Autoridades estatais e empresas se esquivam da responsabilidade pelos buracos
Desde as primeiras denúncias recebidas pelo SN, a reportagem entrou em contato com os órgãos estatais como o DRE e à SEMOBI. Contudo, nos dois casos a reportagem recebeu indicações de que esse seria um problema de responsabilidade da CESAN e das empresas responsáveis por esses bueiros na ES-010. Ou seja, caberia a essas empresas fazerem a manutenção desses poços, ou bueiros sem tampa.
O que disse a CESAN?
Na última quarta-feira (06), a reportagem entrou em contato com a CESAN, relatando mais uma vez essas denúncias e questionando se a empresa estava a par desses problemas, e quais medidas cabíveis para solucionar esse caso. Em nota, a CESAN respondeu que:
Técnicos estiveram no local nesta terça feira (05) e constataram que se trata de um poço de visita (PV) destinado à telefonia, não sendo de responsabilidade da Companhia.
Sem um responsável pelo problema, população continua correndo risco em Jacaraípe
No entanto, a reportagem não conseguiu apurar qual seria a empresa de telefonia que estaria responsável por esse poço aberto na ES-010. Portanto, sem nenhuma autoridade ou empresa que assuma essa responsabilidade, os buracos permanecem abertos e colocando em risco a vida de motoristas e pedestres nessa região.
O Serra Noticiário continua acompanhando e apurando esse caso de perto e trará novas informações assim que possível.