Na noite da última terça-feira (19), um caso de violência chocou os moradores do bairro Planalto Serrano, Bloco A, no município da Serra. Uma mulher de 32 anos foi violentamente agredida com golpes de picareta pelo vizinho, identificado como José Chagas, de 45 anos. A agressão ocorreu após uma discussão relacionada a uma obra para a qual ele havia sido contratado na residência da vítima. Segundo ela, o agressor exigia mais dinheiro mesmo sem ter concluído o serviço e, diante de sua recusa, partiu para o ataque.
De acordo com relatos da vítima, o homem foi contratado como pedreiro, mas além de não concluir o serviço, exigia mais dinheiro mesmo após receber o valor acordado como entrada. A mulher, que trabalha como gari, afirmou que ainda devia R$ 900 ao agressor, mas que o pagamento restante seria feito apenas após a continuidade da obra, conforme combinado.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ataque violento em Planalto Serrano
A vítima relatou que havia acabado de chegar do trabalho e estava tomando uma cerveja próximo à sua residência quando o agressor se aproximou, pedindo mais dinheiro. Diante de sua negativa, o indivíduo começou a ofendê-la, o que escalou para uma agressão física.
Segundo testemunhas, no início da discussão, alguns moradores intervieram para impedir que o homem atacasse a mulher. No entanto, após a situação aparentemente se acalmar e os moradores retornarem às suas casas, o agressor retomou a discussão com maior intensidade, resultando em agressões graves.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Um dos moradores relatou que a vítima só não foi morta porque um vizinho percebeu o ataque e interveio no momento em que o homem estava prestes a desferir outro golpe fatal.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a um vídeo gravado momentos antes das agressões. Nas imagens, a vítima aparece filmando o agressor, que demonstra estar descontrolado, segurando uma picareta.
Vídeo YouTube SN:
Mulher foi socorrida devido aos ferimentos
Durante a agressão, a mulher foi atingida na cabeça e no braço com golpes de picareta. Como consequência, precisou levar 15 pontos na cabeça e teve o braço quebrado. Ela foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento de Serra Sede. Em seguida, foi transferida para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, onde recebeu os cuidados necessários. Atualmente, a vítima já está em casa.
A Polícia Militar foi acionada, mas, ao chegar ao local, a vítima já havia sido socorrida e o agressor havia fugido. Posteriormente, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) recebeu denúncias indicando a presença do suspeito na região. Contudo, as buscas realizadas pelos militares não tiveram sucesso.
Reforma sem fim
A vítima revelou que os desentendimentos com o vizinho começaram há cerca de oito meses, desde que ele foi contratado para reformar sua casa. “Eu já paguei ele, mas ele está me enrolando com essa obra, fala que vai fazer e pega outro serviço”, desabafou, demonstrando angústia com a situação.
Investigação em andamento
A Polícia Civil está investigando o caso e busca o agressor para que ele responda pelo crime. Até o momento, sujeito segue foragido.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, quando houver novas informações, voltaremos para atualizar nossos leitores.