Uma confusão entre vizinhos terminou em morte no bairro Feu Rosa, na Serra, na tarde de sábado (13). Um vídeo divulgado na tarde deste domingo (14) mostra a dinâmica da confusão, que resultou na morte de um homem de 39 anos, esfaqueado pela vizinha, uma mulher de 50 anos.
A vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, mas já chegou sem vida, conforme informou a Polícia Militar. A mulher relatou aos policiais que tanto ela quanto seu marido vinham sendo ameaçados pelo vizinho sem motivo aparente.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo a Polícia Militar (PMES), a mulher estava na rua comprando panos de um ambulante quando viu seu companheiro chegando de bicicleta. Ao chegar em casa, o marido foi atacado pelo vizinho. Quando o agressor se dirigiu à mulher, ela pegou uma faca que estava sendo vendida pelo ambulante e o esfaqueou.
Sem saber da morte do vizinho, a mulher saiu para comprar ração para seus filhotes de cachorro e, ao retornar, foi informada por um familiar da vítima que o vizinho não tinha sobrevivido. De acordo com a PM, ela encontrou vários objetos quebrados em sua casa, indicando que alguém havia entrado na residência enquanto estava fora. A mulher esperou a chegada dos policiais no interior do imóvel e entregou a arma usada no crime.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo Youtube SN:
Esposa da vítima concedeu entrevista a A Gazeta
Em entrevista ao repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, a esposa da vítima, que preferiu não ser identificada, revelou que as desavenças entre os vizinhos começaram há cerca de um ano. Segundo ela, antes das brigas, os vizinhos eram amigos. “O esposo dela (mulher que esfaqueou) costumava bater nela constantemente. Aí teve um dia que ele (vítima) não aguentou, foi se meter na briga e ela ficou do lado do esposo. E ele (vítima) falou que não se batia em mulher, que era pra bater nele e chamou pra briga. Desse dia para cá, qualquer coisinha era motivo de briga, de ameaça“, relatou.
A esposa da vítima também afirmou que a situação parecia ter se acalmado recentemente, mas a confusão do dia do crime foi causada por uma provocação. “A gente tinha combinado de sair com meu neto. Ele falou assim: ‘Mô, vou te esperar lá fora’, aí pegou o neném e foi lá para fora. Eu só terminei de me arrumar, e, no que eu saí, ele já veio correndo para o meu lado, todo ensanguentado. Falou: ‘Amor, eles me furaram. Me ajuda, eu tô morrendo’ e caiu no portão da minha casa. Eu vi na filmagem de monitoramento de um vizinho, que me passaram. Ele saiu com meu neto, pra me esperar. Aí o esposo dela começou a provocar e ele (vítima) colocou meu neto no chão, e foi correndo pra cima dele, deu um soco nele. Ela veio por trás com a faca“, desabafou.
Indignada com a liberação da vizinha pela polícia, ela expressou sua revolta. “Meu marido agora está ali no DML, e ela está solta. É muito revoltante, muito revoltante“, concluiu.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas