Câmeras de segurança flagraram dois criminosos invadindo uma residência no Parque Residencial Laranjeiras, na tarde da última quinta-feira (22). Os criminosos roubaram 10 celulares de dentro da casa, nove deles da marca Iphone.
A reportagem do Serra Noticiário já vinha acompanhando o caso desde o início. Porém, as primeiras imagens da câmera de segurança que havia recebido da vítima, eram de baixa resolução, de difícil identificação dos criminosos.
Leia Mais ∎
Portanto, a reportagem solicitou imagens de melhor resolução para que fossem publicadas junto à matéria. Nesse meio tempo, a vítima buscou uma câmera de segurança de uma residência vizinha. Nessas filmagens, a cunhada do rapaz aparecia junto aos criminosos, instantes antes do roubo.
A dinâmica do assalto
O dono da residência entrou em contato com a reportagem do Serra Noticiário para relatar o caso. O rapaz de 27 anos, comentou que possui uma loja online onde comercializam esses aparelhos celulares. Nas imagens é possível ver dois criminosos que abordaram a sogra do rapaz, de 66 anos, na porta da residência.
Segundo informações, os criminosos alegaram serem amigos do dono da casa, e por isso, a sogra abriu o portão para que eles entrassem, em seguida, anunciaram o assalto. Um dos criminosos, que aparece vestindo uma camisa do Flamengo, estava armado e teria rendido o proprietário.
O proprietário, a sogra e os dois filhos, de 3 e 7 anos, foram trancados em um quarto da residência, enquanto os bandidos pegaram os celulares. Segundo o morador, o valor dos 10 celulares pode chegar a R$ 40 mil.
O dono da casa percebeu que a ação dos criminosos ocorreu de forma direta e orquestrada. Então, partiu em busca de câmeras de segurança em diversos pontos do bairro, para analisar a ação dos bandidos. Em uma dessas filmagens, a cunhada do rapaz apareceu junto aos ladrões.
Participação da cunhada no roubo
O dono da residência investigou as câmeras de segurança do local e, em uma dessas filmagens, é possível ver um dos assaltantes, um homem com chapéu e camisa azul, parado na esquina de uma rua.
Instantes depois, uma mulher aparece, e aparentemente dá alguma instrução ao criminoso, que em seguida desce pela rua. Essa mulher é a cunhada do dono da casa. A moça identificada como Jaine, de 25 anos, supostamente tinha a informação do estoque de celulares na casa do cunhado e, armou um esquema com os dois criminosos para efetuar o roubo.
Essa suspeita ganha força ao passo em que os criminosos já sabiam o endereço da residência, o nome do dono e teriam ainda ludibriado a sogra do rapaz para adentrar a casa onde estavam os celulares.
Confira as imagens nesse vídeo publicado no Instagram do Serra Noticiário:
Cunhada já foi denunciada à polícia
O dono da casa ainda informou que foi até a polícia com o endereço e as informações da cunhada. Além disso, os assaltantes e a cunhada do rapaz seriam moradores do bairro do bairro São Domingos. A moça teria guiado os criminosos até Laranjeiras, com todas as instruções necessárias para realizarem o roubo.
O dono da casa ainda relatou que ao saber da participação da cunhada no assalto, teria ido na residência da moça para tentar localizar os seus celulares, porém, ninguém estava presente. Ele ainda teria ligado para a cunhada que desligou assim que percebeu que o rapaz estava na linha.
A busca agora é para identificar e localizar os dois assaltantes, que supostamente estariam em posse dos celulares roubados. Por fim, o proprietário ainda informou que está disposto a pagar recompensas por quaisquer informações que o ajudem a chegar nos assaltantes.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Roubos de celulares na Serra
Recentemente o Serra Noticiário trouxe um caso de outro roubo a celulares que ocorreu em Balneário de Carapebus. Na ocasião, os criminosos fingiram ser clientes de uma loja online, e roubaram o motorista de aplicativo que foi fazer a entrega dos aparelhos. Ao todo, os criminosos roubaram cerca de R$ 13 mil em celulares.
