Na manhã da última quarta-feira (24), uma câmera de segurança registrou o ataque de um cão da raça pitbull contra o cachorro de estimação de uma mulher que caminhava por uma rua do bairro Eldorado, na Serra. O dono do pitbull conseguiu imobilizar o animal e salvar a tutora e seu pet.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso às imagens do ataque, nas quais é possível ver a tutora passeando com seu cão quando o Pitbull surge e inicia o ataque. Desesperada, ela tentou puxar seu pet para afastá-lo, mas o Pitbull continuou avançando. Em seguida, o dono do animal conseguiu intervir; após dar socos no Pitbull, conseguiu separar os dois cães, segurando-o firmemente.
Leia Mais ∎
Vídeo YouTube SN:
Relato da tutora do cão atacado
Em entrevista à TV Vitória, a vítima Zélia Maria Amorim relatou que estava passando pela rua pela primeira vez e percebeu o Pitbull observando por uma grade antes do ataque. No momento em que uma criança que voltava da escola abriu o portão, o Pitbull aproveitou e saiu da casa, avançando sobre Zélia e seu cachorro, “Costela“.
Salva pelo tutor do Pitbull
Segundo Zélia, durante o ataque, ela gritou por socorro. O dono do Pitbull ouviu os gritos, correu até o local e conseguiu conter o animal, mas mesmo sendo jovem teve dificuldade para segurá-lo, o que, segundo a vítima, demonstra o perigo que outra pessoa poderia enfrentar.
Após o incidente, Zélia procurou o dono do Pitbull, que arcaram com os custos das consultas veterinárias. Além disso, ela registrou ocorrência na Polícia Militar (PMES) e buscou apoio na Justiça.
Animal resgatado
Zélia também contou que Costela foi resgatado das ruas há cerca de seis meses, quando estava desnutrido e em estado considerado terminal. Segundo ela, o cachorro estava em fase crítica quando seu filho o resgatou, e a veterinária chegou a sugerir eutanásia, mas ela decidiu alimentá-lo, e hoje o animal está saudável.
