Na última quarta-feira (15), uns “queimados” extremamente revoltados procuraram o Serra Noticiário reclamando que um usuário de drogas fora do comum, pois o curió seria na verdade um PM afastado, que tem aterrorizado os traficantes que ficam de plantão na biqueira próximo à rua Coronel Belmiro Gouvêia, no bairro Novo Porto Canoa, na cidade de Serra.
Curió= Usuário de drogas
Vapor= vendedor de droga a varejo
Leia Mais ∎
“PM noia” tenta roubar drogas de uma biqueira em Novo Porto Canoa
A reportagem recebeu um vídeo, onde o curió é confrontado no local. Segundo informações, esse militar afastado mora em frente à biqueira e cobra drogas dos vapor para armazenar entorpecentes na sua casa.
Ainda no vídeo é possível ouvir em determinado momento do vídeo, um sujeito diz o seguinte: “chama a polícia aí, que eu vou ligar pros seus amigos e falar que você é noia“.
A fonte além de registrar os vídeos, conseguiu gravar áudios do militar, alegando que era o “tesoureiro da boca”. Em um áudio, o PM afastado teria exigido mais drogas dos traficantes pois, segundo ele, teria guardado os entorpecentes a noite toda e merecia mais drogas.
Diante da recusa de entregar mais crack, o militar teria extorquido os vapor, ameaçando denunciar a biqueira, mas sem sucesso, então teria agredido e tentado furtar a carga de droga dos traficantes na Av. Coronel Belmiro Gouveia.
O que disse a Polícia Militar
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar para colher informações sobre o suposto PM e relatar o problema registrado em vídeo.
Em nota, a PM informou que, por meio da Corregedoria, que não há denúncia formalizada sobre o caso citado.
Para que o fato seja apurado, é necessário que o morador formalize uma denúncia no órgão correcional ou através do Disque-Denúncia (181). O militar mencionado na demanda está de dispensa médica.
