Na noite da última quinta-feira (18), a redação do Serra Noticiário recebeu um vídeo de um leitor, no qual registra uma treta envolvendo um ônibus do Sistema Transcol supostamente atingido por um tiro. A bala teria atravessado por uma das janelas do veículo e saído pela outra enquanto o ônibus linha (515) seguia pela na Avenida José Martins Moreira Rato, no Bairro de Fátima, na cidade de Serra.
De acordo com o leitor que testemunhou a treta e gravou o vídeo, os passageiros seguiam viagem tranquilamente, por volta das 22h, quando o ônibus foi alvejado pelo disparo que atravessou o vidro das janelas do veículo. As testemunhas consideram um milagre ninguém ter sido atingido. O vídeo evidencia o estado das janelas do ônibus e a grande perfuração deixada pelo disparo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Vídeo YouTube SN:
A testemunha relatou que a bala passou a poucos centímetros da cabeça de um passageiro que ficou em estado de choque, provocando grande tensão entre os passageiros. Após o susto inicial, o medo de um novo ataque dominou os ocupantes do veículo. Apesar do incidente, não houve relatos de feridos no local.
Em busca de mais informações
Entramos em contato com as Polícias Militar e Civil, além da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (CETURB-GV), para obter mais informações sobre o ocorrido.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
No entanto, fomos informados pelas Polícias Militar e Civil de que, até o momento da publicação desta matéria, nenhum boletim de ocorrência havia sido registrado e nenhuma denúncia sobre o incidente havia sido recebida. Quanto à CETURB, não houve pronunciamento até o final desta matéria.
As forças de segurança, sempre destacam que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.