Na madrugada desta quarta-feira (12), um ônibus do sistema Transcol foi incendiado no bairro Feu Rosa, na Serra. De acordo com a Polícia Militar (PMES), o ataque teria sido uma retaliação à prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região.
O incêndio afetou temporariamente o transporte público na região, já que as linhas que circulam pelo bairro tiveram o trajeto suspenso das 4h às 7h45.
Leia Mais ∎
Como aconteceu o ataque
O motorista do ônibus relatou que, ao parar em um ponto de embarque, um homem se aproximou, ordenou que todos os passageiros descessem e, em seguida, ateou fogo no veículo.
Pouco depois, o coletivo foi completamente tomado pelas chamas, bloqueando a via e causando prejuízos à mobilidade da região.
Imagens que circulam na DeepZap mostram que a fachada de uma igreja em frente ao local do ataque também ficou danificada pelo fogo.
Vídeo Youtube SN:
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados
O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) informou que, ao chegar ao local, encontrou o ônibus tomado pelas chamas e a Polícia Militar atuando na ocorrência.
A corporação detalhou que o combate ao fogo foi iniciado imediatamente e, em cerca de 20 minutos, o incêndio foi controlado. Em seguida, foi realizado um trabalho de rescaldo para evitar novos focos. Não houve feridos.
Transporte público ficou paralisado em Feu Rosa
Por conta do ataque, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) suspendeu temporariamente a circulação de ônibus em Feu Rosa. As linhas 885, 846 e 805A ficaram sem operar no bairro até 7h45, quando o serviço foi retomado.
A Polícia Militar informou que o ataque seria uma represália de criminosos à prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico local.
O Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e trará novas informações a qualquer momento.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
