Na manhã do último domingo (20) a reportagem do Serra Noticiário recebeu denúncia de uma mulher que acompanhava um paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra-sede. Segundo ela, estava na companhia de seu amigo, de 42 anos, morador de Parque Residencial Tubarão, que deu entrada na unidade por volta das 4h da madrugada, mas só foi atendido por um médico por volta das 7h30, após mais de três horas de espera.
A acompanhante reclama da demora no atendimento, mesmo o paciente estando com pulseira vermelha e a unidade apresentando baixo fluxo de pacientes durante a madrugada.
Leia Mais ∎
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal da Serra (PMS) para questionar se havia um efetivo de médicos suficiente nesse horário, mas até o momento não obteve respostas.
Pacientes reclamam de demora no atendimento durante madrugada na UPA
Uma mulher entrou em contato com a nossa reportagem para relatar os problemas que enfrentou ao lado de seu amigo na UPA de Serra-sede. Segundo ela, o paciente apresentava uma forte tosse e por isso buscou atendimento médico.
De acordo com a mulher, logo após passarem pelo processo de triagem na UPA, ninguém mais foi atendido. O caso gerou revolta nos pacientes, uma vez que, havia poucas pessoas na sala de espera.

Dessa forma, a mulher relatou que o atendimento só foi retomado após reclamações dos pacientes, coincidindo com a troca de plantão, por volta das 7h da manhã de domingo.
Em um vídeo enviado à nossa reportagem, é possível ver um homem de blusa azul, discutindo com seguranças e cobrando respostas da equipe médica no local.
Vídeo Youtube SN:
Reportagem do SN entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Sendo assim, a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Prefeitura da Serra e com a Secretaria Municipal de Saúde para solicitar esclarecimentos sobre o ocorrido. Em nota, questionamos:
- Quais os motivos que levaram a essa demora no atendimento na data e horários citados na UPA de Serra-sede?
- Existe efetivo de médicos disponíveis no plantão da madrugada para atender à demanda de pacientes nessa UPA?
No entanto, até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos respostas. O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da prefeitura e trará atualizações assim que possível.
