Na madrugada da última terça-feira (20), a reportagem do Serra Noticiário recebeu vídeos e imagens denunciando mais uma vez a situação de superlotação na UPA de Carapina, no município de Serra. Nas imagens, é possível ver pacientes saindo do sério e discutindo com funcionários da unidade por conta da demora no atendimento.
Pacientes ficam na bronca com a demora no atendimento na UPA de Carapina
Por volta de 00h50 da última terça-feira, uma paciente, moradora de São Geraldo, que estava na UPA de Carapina por conta de uma dengue, mostrou alguns pacientes que fizeram segundo ela “barraco” para serem atendidos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Esta mulher contou que chegou na unidade por volta de 20h30, e nessa altura de meia noite, ainda não havia recebido atendimento. Assim como ela, diversos outros pacientes estavam há horas na fila de espera.
A reportagem questionou quantos médicos estavam de plantão na noite de segunda para terça, e segundo essa paciente, cerca de dois médicos estavam presentes. Assim, ao que parece, um número bem inferior ao necessário para atender toda a demanda desta UPA de Carapina.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A reportagem questionou essa paciente qual horário ela recebeu atendimento, e segundo ela, só conseguiu ir embora da UPA por volta de 3h da madrugada. Ou seja, mais de 7h de espera.
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Dando sequência às nossas tentativas de contato com a Prefeitura da Serra, mais uma vez a nossa reportagem entrou em contato, relatando todos os problemas e queixas que recebemos. Em nota, questionamos se a prefeitura, junto à Secretaria de Saúde tinha alguma solução imediata para esse caso na UPA de Carapina. No entanto, até o momento desta publicação, não obtivemos respostas. O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da prefeitura.