Na última quarta-feira (18), uma moradora de Castelândia entrou em contato com a reportagem do Serra Noticiário para relatar a situação em que a UPA de Castelândia se encontrava. Em vídeo, a moradora filmou o interior da unidade superlotado, com pacientes reclamando do atraso no atendimento. Segundo a paciente, a espera no local já passava de 7h.
Pacientes ficam revoltados com demora no atendimento na UPA de Castelândia
A moradora de Vila Nova de Colares conta que chegou à UPA de Castelândia por volta de 13h e só foi receber atendimento às 19h20. Ou seja, 6h20 de espera pelo atendimento. No entanto, a mulher contou que havia pessoas que chegaram às 11h da manhã e ficaram mais de 7h na espera por atendimento. Em outros casos, ela conta que alguns pacientes desistiram de esperar e foram embora sem receber o atendimento.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Em um vídeo que a moradora compartilhou com a reportagem é possível ver o momento em que uma mulher se revolta na sala de espera e começa a discutir com o guarda vigilante. Isso porque, o vigia veio comunicar que só haveria atendimento após a troca do plantão.
A mulher conta que gravou o vídeo por volta de 18h, e que a troca do plantão médico ocorreu justamente nesse horário, e os atendimentos só retornaram às 19h. Diversas pessoas aparecem revoltadas no vídeo, enquanto o vigia tenta apaziguar os ânimos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Superlotação da UPA gerou confusão envolvendo Pablo Muribeca
Pouco tempo depois que essa moradora deixou a UPA de Castelândia, o deputado estadual Pablo Muribeca (Patriota) compareceu no local para atender o chamado da população.
No entanto, a presença do deputado para fiscalizar a situação da UPA acabou gerando uma situação tensa em que Muribeca alega ter sido alvo de agressões por partes de agentes da Guarda da Serra. Além disso, o deputado alega que essas supostas agressões foram uma forma do prefeito Sergio Vidigal (PDT) coibir o trabalho de Muribeca na Serra.
Vídeo: Pablo Muribeca diz que foi agredido pela Guarda da Serra “a mando do prefeito Sergio Vidigal”
Presidente da ALES condena ação da Guarda de Serra contra deputado Pablo Muribeca
Reportagem tentou contato com a Prefeitura da Serra
Diante dessas reclamações, a reportagem do SN entrou em contato com a Prefeitura da Serra junto à Secretaria de Saúde para saber se estava a par desse problema na UPA de Castelândia. Em nota, questionamos quais medidas poderiam ser realizadas para solucionar essa superlotação na UPA. No entanto, até o momento desta publicação não obtivemos respostas. O Serra Noticiário continua no aguardo de um pronunciamento da prefeitura.